segunda-feira, 1 de abril de 2019

[Opinião] " A Última Travessia" de Lone Theils (Suma de Letras)




Ficha Técnica:

ISBN: 9789896655464
Edição ou reimpressão: 04-2018
Editor: Suma de Letras
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 228 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 416
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

Sinopse:

Duas jovens dinamarquesas desaparecem, sem deixar rasto, a bordo de um barco com destino a Inglaterra, em 1985.

Vários anos depois, a jornalista Nora Sand, que trabalha em Londres para a revista dinamarquesa Globalt, compra uma mala velha numa loja de antiguidades, numa cidade do litoral. Quando a jornalista abre a mala, encontra uma série de fotografias, e uma delas, onde aparecem duas jovens a bordo de um barco, chama-lhe a atenção. Nora lembra-se imediatamente do famoso caso das duas raparigas desaparecidas em 1985, que nunca fora encerrado.

Nora Sand não pode deixar de pensar no caso e viaja até à Dinamarca para descobrir o que aconteceu às duas jovens. Rapidamente depara com a história de um assassino em série que está a cumprir pena de prisão perpétua e que parece ter a chave do caso...

Mas, para Nora, qual será o preço a pagar?

Opinião:

Ultimamente têm sido publicados muitos livros policiais, principalmente nórdicos, e por isso tenho lido um pouco mais dentro deste género literário. O que me tem mostrado um universo completamente diferente do que estou habituada, o que não é mau, mas sim ajuda-me a abrir a minha mente e a conhecer outro tipo de literatura e também cultura.

Neste livro temos de resolver um mistério com décadas, um desaparecimento que ninguém conseguiu solucionar. Duas raparigas desapareceram numa travessia e nunca mais foram vistas. Os seus corpos nunca foram encontrados, nem havia qualquer pista até Nora ter tropeçado na possível solução.

O livro começa já com um tom forte com descrições acerca de crimes que ocorreram numa terra distante e acabamos por entrar logo no espírito do livro. Aos poucos vamos conhecendo a tenacidade da personagem principal, isso foi o que mais me atraiu nela, a sua tenacidade e força interna. A sua sede pela verdade pode colocá-la em situações muito complicadas das quais nem sempre conseguimos adivinhar que vai sair.

"A Última Travessia" é um daqueles livros que nos tira o fôlego em certas partes, noutras nos retira o tapete e nos surpreende a cada virar de página. É um fabuloso romance que mantém a fina linha de tensão que o Thriller nos trás esticada ao ponto de rotura, sem nunca quebrar, sem partir.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário