domingo, 31 de março de 2019
[Opinião] "O Sabotador" de Andrew Gross (Clube do Autor)
Ficha Técnica:
ISBN: 9789897244438
Edição ou reimpressão: 01-2019
Editor: Clube do Autor
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 236 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 412
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
Sinopse:
Fevereiro de 1943. Os Aliados descobrem que os nazis estão perigosamente perto de construir uma arma decisiva para o desfecho da guerra. E têm de fazer tudo para os impedir.
Kurt Nordstrum é um engenheiro que faz parte da resistência que quer livrar a Noruega da influência de Hitler. Após perder a noiva, foge para Inglaterra, levando provas secretas sobre o progresso dos nazis na construção da bomba atómica.
Com o destino da guerra em mãos, e em nome da lealdade e do dever, ele coloca em risco a pessoa que mais quer proteger. No final, o que estará disposto a sacrificar?
Opinião:
Ultimamente tenho lido bastantes livros acerca da Segunda Guerra Mundial. O que tem sido bastante interessante e me tem mostrado muitos aspetos desta guerra que não conhecia antes. Este é o segundo livro que leio deste autor e tenho adorado a sua obra. Ele baseia-se em casos reais e depois romanceia as histórias de uma forma muito realista e que nos faz identificar com as suas personagens.
Neste romance ele leva-nos numa viagem até a Noruega, onde se definiu o destino desta guerra e também de quem acabaria por conseguir dominar o átomo e com este a bomba atómica e, assim, ganhar a Segunda Grande Guerra.
Fiquei viciada na história desde o primeiro momento, já com o título acabamos por ficar curiosos acerca da personagem principal e qual será o seu papel. Vamos também encontrar uma Noruega repleta de neve e com terrenos complicados e com situação de alta tensão e riscos elevados. Todas as personagens são interessantes e cativantes, há sempre aquela sensação de auto-sacrifício para conseguirem atingir o seu objectivo principal, que é ganhar aos alemães.
Senti uma grande admiração por eles devido a tudo o que eles passaram para conseguirem atingir o seu objectivo. Apesar de sabermos como acaba a Segunda Guerra Mundial, acabamos sempre por torcer pelas personagens principais. Se bem que a personagem que mais me cativou, ao longo deste livro foi a do Kurt Nordstrum, por todo o seu percurso ao longo do livro.
Este livro é excelente e que nos vai fazer querer ler até altas horas da noite, eu sei porque isso aconteceu comigo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário