terça-feira, 9 de abril de 2019

[Opinião] "Em Chamas" de Thomas Enger (Top Seller)


Sinopse:

As feridas podem sarar, mas as cicatrizes ficam para sempre.

Uma jovem universitária é encontrada morta no interior de uma tenda num parque em Oslo. Foi semienterrada, apedrejada até à morte, e uma das suas mãos foi cortada.

A brutalidade do crime abala o país, e o repórter criminal Henning Juul é chamado para cobrir a notícia. Henning acabou de regressar ao trabalho, após ter estado dois anos a recuperar do trauma provocado por um incêndio que lhe deixou marcas físicas e emocionais e lhe vitimou o filho.

Quando começa a investigar o caso, tudo aponta para um homicídio de honra, comum em algumas culturas muçulmanas. Contudo, apesar de o namorado da vítima, de origem paquistanesa, ter sido preso, Henning está convicto da sua inocência, e o seu faro jornalístico leva-o numa direção diferente da que foi seguida pela polícia.


Para encontrar o verdadeiro culpado e provar a todos, incluindo a si próprio, que o seu afastamento não lhe turvou os instintos, Henning irá arriscar tudo. Até a própria vida.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789898917218
Edição ou reimpressão: 07-2018
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Henning Juul
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

Opinião:

"Em Chamas" trata de um assassinato brutal, em que a vítima é uma jovem retratada como promissora. Todos só falam bem dela, mas algo está errado, as coisas não batem certo e há algo mais do que parece à primeira vista.

Henning regressa ao trabalho após uma ausência prolongada. Este caso torna-se um quebra cabeças que o vai desafiar e trazer de volta ao jogo. Quanto mais desenrola o novelo mais complicada a trama se torna e acaba por não conseguir resistir a continuar a puxar o fio. Apesar de tudo o que aconteceu na sua vida, esta personagem tenta reunir os estilhaços em que a sua vida se tornou e voltar a conseguir ter um pé e assumir as rédias desta.

Numa altura em que assistimos a uma proliferação dos romances policiais, começamos a tentar verificar a sua qualidade e as expectativas para cada um que é lançado aumenta e se estamos perante uma serie, como é o caso, então as estas disparam ainda mais. O que aumenta a pressão no autor para criar histórias fortes e cativantes, com um enredo credível e com realismo. Posso dizer que Thomas Enger conseguiu neste volume atingir todos esses patamares, fiquei viciada na história, no que cada uma trazia e como nos mostrou cada evento revelando apenas um pouco do que estava a acontecer.

Um excelente romance que nos vai deixar agarrados desde a primeira página e que deixou a fasquia ainda mais alta para a continuação deste volume, vamos ver se o autor continua a nos mostrar essa qualidade.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário