domingo, 29 de abril de 2018

[Opinião] "Antes de sermos vossos" de Lisa Wingate (Saída de Emergência)




Sinopse:

Inspirado em factos verídicos, esta é a história de duas famílias e da terrível injustiça que as mudou para sempre.

Nascida num mundo de riqueza e privilégio, Avery Stafford tem tudo. Filha adorada de um senador americano, com a sua própria carreira como advogada e um noivo maravilhoso à espera em Baltimore, ela vive uma vida encantada.

Mas quando regressa a casa para ajudar o pai com um problema de saúde, um encontro casual com May Crandall, uma idosa desconhecida, deixa Avery profundamente abalada. Ao decidir descobrir mais sobre a vida de May irá embarcar numa viagem pela história oculta de crianças roubadas e adoções ilegais. E cedo irá desvendar um segredo que pode levar à devastação... ou à redenção.


Baseado num dos mais conhecidos escândalos da América — em que uma instituição de adoção vendeu crianças a famílias ricas —, este romance comovente e fascinante recorda-nos como, apesar de os caminhos que tomamos levarem a muitos lugares, o coração nunca esquece onde pertencemos.

Ficha Técnica:

Chancela: Chá das Cinco
Data 1ª Edição: 02/02/2018
ISBN: 9789897103056
Nº de Páginas: 368
Dimensões: [160x230]mm

Encadernação: Capa Mole

Opinião:

Já há muito tempo que um livro não me arrepiava tanto como o "Antes de sermos vossos" de Lisa Wingate. Este livro une com perfeição o passado e o presente, criando uma trama intensa que pretendemos desvendar.

A história começa com um parto complicado e uma proposta feita a meio escondida, sobre uma mulher que conseguia realizar um milagre pelo preço certo. Este livro revela-nos a forma como essa mulher conseguia realizar esses milagres.

O que, para mim, se tornou mais horrível ao ler este livro, foi saber que o que aquelas crianças passaram foi baseado num caso real, e que há mais de sete décadas atrás houveram crianças que foram tiradas às suas famílias com a conivência das autoridades e desapareceram sem rasto. Penso como teria sido se fosse na minha família. Se houvesse um segredo assim tão grande.

A história foca-se principalmente numa família os Foss, onde todos os irmão são retirados aos pais, quando a mãe vai para o hospital de urgência com um parto complicado. Os irmãos são loiros, com a excepção de uma, e acabam por ser vitimas de todo o tipo de abusos.

Um livro arrepiante repleto de segredos e de mistério. Foi uma leitura viciante, não consegui largar o livro até o acabar por querer perceber o que aconteceu aos irmãos, sofri a cada passo e a cada momento. Um excelente livro baseado num caso real.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário