quarta-feira, 25 de outubro de 2017

[Opinião] "O pequeno livro da Astronomia" de Maximo de Ferreira (Bizâncio)

Sinopse:

Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com Temas Científicos no 3º ciclo de escolaridade e para Leitura Autónoma no Ensino Secundário.
O Pequeno Livro da Astronomia é um trabalho simples, dedicado muito especialmente a quem sente algum fascínio pela contemplação do céu!

Nas cidades ou nas aldeias, o quotidiano percurso do Sol, o permanente rodopiar das estrelas ou o passeio apressado da Lua, continuam a prender a atenção do cidadão comum, despertando-lhe, naturalmente, a vontade de compreender melhor o que são os pontos luminosos que decoram a esfera celeste e por que apresentam colorações diversas.

Com O Pequeno Livro da Astronomia, o leitor sentir-se-á em plena intimidade com galáxias, estrelas e planetas, pela simples razão de saber que são constituídos pelos mesmos elementos que existem nas plantas ou nos animais.

Sentirá o conforto de conhecer bem a Ursa Maior, ou a Cassiopeia e recordar algumas das histórias de que elas foram personagens principais.
Para além de sugerir formas fáceis de encontrar o Norte ou o Sul, oferece ainda o prazer de conhecer previamente a que horas se avista a galáxia de Andrómeda, no mês das nossas férias, ou como vai estar o céu na noite de Natal.

Finalmente, a vontade de ver mais longe, levará à utilização de binóculos ou telescópios que este livro ajudará a utilizar de forma cómoda e agradável.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789725301265
Edição ou reimpressão: 04-2001
Editor: Bizâncio
Idioma: Português
Dimensões: 208 x 139 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 136
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Pequenos Livros Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Astronomia

Opinião:

"O Pequeno Livro de Astronomia" é um livro curto, onde alguns dos conceitos fundamentais de astronomia são tratados e explicados.

Este livro faz pate do PNL. Este livro é um pequeno manual para quem está a dar os primeiros passos na área e quer começar a observar e a conhecer melhor o universo e o que o constitui.

Um excelente livro para os iniciantes de astronomia.


LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário