quinta-feira, 3 de agosto de 2017

[Opinião] "A Sereia" de Kiera Cass (Marcador)



Ficha Técnica:

ISBN: 9789897543081
Edição ou reimpressão: 06-2017
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 232 x 20 mm
 Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Sinopse:

O mesmo discurso foi feito centenas de vezes a centenas de lindas raparigas que entram na irmandade das sereias. Há anos que Kahlen segue as regras, esperando pacientemente pela vida que poderá considerar sua. Mas quando Akinli, um ser humano, entra no seu mundo, ela não consegue continuar a viver segundo as regras. De repente, a vida pela qual tem esperado não parece tão importante como a que está a viver agora.

Opinião:

Quando um autor atinge uma grande fama com uma série de livros, acaba por ser dificil se afastar muito do mesmo registo e criar algo totalmente novo e que agrade aos seus fãs. Neste livro, Kiera Cass consegue fugir ao registo ao qual estamos habituados e viajar para um novo mundo completamente diferente daquele a que estamos habituados.

Em "A Sereia" somos apresentados a um novo mundo onde as sereias são reais e Oceano é uma deusa com um apetite voraz por almas humanas. Mas, por vezes uma dessas almas recusa-se a morrer e é tomada por esta e transforma-se numa dessas sereias por cem anos.

Cada uma delas encara essa nova etapa da sua vida com uma atitude diferente, umas aceitam e abraçam essa nova persona, outras vivem torturadas pelos rostos dos que perderam e dos que tiraram a vida.

Kahlen pertence ao último grupo de sereias, insiste em dormir e os seus sonhos estão carregados com pesadelos, tem uma relação única com Oceano. Ela vive discretamente sem dar muito nas vistas, mas tudo muda quando conhece Akinli, o seu mundo é virado de pernas para o ar, já que ele a vê para além da beleza de sereia. Mas ele teme a reacção de Oceano, que é extremamente ciumenta.

Um romance repleto de reviravoltas e que nos leva numa viagem completamente diferente do que nos habituamos nesta escritora.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário