Sinopse:
Como poderá você inspirar-se no cientista mais célebre da atualidade?
Stephen Hawking é um dos mais consagrados cientistas de sempre. O trabalho notável que tem desenvolvido ao longo dos anos na área da cosmologia contribuiu para uma melhor compreensão sobre o funcionamento dos buracos negros, tendo as suas teorias mudado a forma como vemos o Universo. Muitas das suas teses têm desafiado o mundo científico e, sobretudo, posto em causa a própria noção do tempo e a existência de um deus.
Hawking tornou-se famoso pelo seu trabalho, mas a sua celebridade deve-se também à batalha que tem travado contra a esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa e incurável que o confinou a uma cadeira de rodas a maior parte da sua vida.
Descubra como uma mente extraordinária encarcerada num corpo frágil enfrentou todas as adversidades, mostrando-nos como tudo é realmente possível.
Ficha Técnica:
ISBN: 9789898855114
Edição ou reimpressão: 01-2017
Editor: Vogais
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 228 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Física
Livros em Português > Literatura > Biografias
Opinião:
Stephen Hawking é uma improbabilidade matemática. Ele tinha tudo contra ele, o seu tempo estaria contado e isso tornou-o mais persistente e transformou-se num dos maiores físicos teóricos da atualidade.
Como astrofísica, ele é uma pessoa que admiro e cujo trabalho sigo. Enquanto pessoa, admiro a sua persistência contra a adversidade e contra tudo o que limita a sua vida. Com 70 anos dobrou a sua esperança média de vida. Qual será o seu segredo?
Este livro mostra-nos uma pequena ideia que pode ser a resposta para esta questão.
Ao lermos este livro, vemos mais do que o mito que é Stephen Hawking, mas sim o homem que ele é e como se tornou. Vemos as suas qualidades e os seus defeitos. Daniel Smith conseguiu transformá-lo num ser humano, deixando para trás as nossas ideias pré-concebidas.
É um livro pequeno que se lê facilmente, muito perto da realidade do que foi e é a vida do cientista.
Sem comentários:
Enviar um comentário