quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

[Opinião] "Marcado na Pele" de Anne Bishop (Saída de Emergência)

Sinopse:

Durante séculos, os Outros e os humanos viveram lado a lado numa paz precária. Mas quando a Humanidade ultrapassa os seus limites, os Outros terão de decidir o que estão dispostos a tolerar. Desde que os Outros se aliaram às Cassandra Sangue, os frágeis mas poderosos profetas humanos que estavam a ser explorados pela sua própria espécie, tudo se transformou na relação entre humanos e os Outros. Alguns como Simon Wolfgard, metamorfo e líder, e a profetisa Meg Corbyn, encaram a nova parceria como vantajosa.


Mas nem todos estão convencidos. Um grupo de humanos radicais procura usurpar terras através de uma série de ataques violentos contra os Outros. Mal sabem eles que existem forças mais perigosas e antigas que vampiros e metamorfos e que estão dispostas a fazer o que for necessário para proteger o que lhes pertence…


Ficha Técnica:

ISBN: 9789897730245
Edição ou reimpressão: 02-2017
Editor: Saída de Emergência
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 229 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 432
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Bang!
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica

Opinião:

"Marcado na Pele" é o quarto livro da série " Os Outros", depois de um volume mais calmo, voltamos ao ritmo que marcou os dois primeiros volumes.

A cada livro mais pressão é colocada sobre os habitantes de Lakeside e Simon tem uma decisão importante a tomar, o que não facilita nada a sua vida. Meg por seu lado tenta ajudá-lo enquanto desbrava o caminho para as outras cassandras de sangue. Neste volume, temos três importantes sangues doce, primeiro a Meg, a que iniciou toda esta revolução, com a sua fuga,  Jean, a sua mentora, e bastante abusada no complexo, o que a afetou profundamente, e por fim Hope, a mais nova e uma das que quer sobreviver, e vive para as cores. Estas três avisam os Outros de problemas que se avizinham e as coisas tendem ainda a ficar mais negras antes desta história acabar.

A fratura entre os humanos do SHPL e dos que pretendem viver em paz com os Outros torna-se cada vez maior, e nada parece poder repará-lo. Os ataques intensificam-se e o nível de violência aumenta drasticamente. Escalando a níveis de ódio e de fúria.

Vamos finalmente ter um vislumbre dos Anciãos, criaturas que até os Outros temem, chaman-lhes as garras de Namid. Só essa definição nos deixa com pele de galinha. Já vimos os estragos que os primeiros conseguem fazer, os últimos só podem ser piores. Os humanos começam a sentir os efeitos dos seus atos e os Outros começam a se mover, as elementais são temperamentais e os humanos não sabem nem imaginam as forças que foram despertar e enfurecer.

Fico a aguardar ansiosamente pelo próximo volume, para continuar a acompanhar estas personagens que já me cativaram e que o farão a vocês também.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário