sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

[Opinião] "Ferals - O rapaz que falava com os corvos" de Jacob Grey (Planeta)


Sinopse:

Crau nunca questionou a sua habilidade para falar com os corvos. No entanto, quando a ameaça de um novo Verão Negro começa a desenhar-se no horizonte, descobre o mundo subterrâneo dos Ferals de Blackstone - aqueles que detêm o poder de falar com os animais e de os controlar. Crau é um deles. Para salvar a cidade, terá de aprender a servir-se de dons que não imaginava possuir.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 256
Editor: Editorial Planeta

ISBN: 9789896576820


Opinião:

Este é o primeiro livro de uma série, como nunca tinha lido este autor achei interessante a sinopse. Ultimamente têm sido editadas bastante distopias, parece que estão na moda. Mais uma para eu ler, já que recentemente tenho acompanhado algumas das que têm vindo ao público.

O mundo como o conhecemos terminou e as pessoas vivem como podem. Crau nunca conheceu outra vida a não ser com os seus corvos, eles o ajudaram e protegeram. Mas, os seus sonhos são assombrados por fantasmas de um passado que ele não sabe até que ponto é real. Aos poucos vamos desvendando, em conjunto com Crau, os segredos do seu passado e do mundo onde vive.

Jacob Grey conseguiu criar uma história envolvente em que os mais novos se conseguem identificar com as personagens que a compõem.

Ao longo do livro vemos Crau com a sua nova amiga Lydia, que não o teme e parece aceitá-lo como ele é.

Crau vê-se arrastado para um mundo perigoso e cuja existência ele desconhecia. Conforme a história avança ele aprende mais sobre os seus poderes e acaba por se surpreender a cada passo que dá. E suspeito que ainda nos vai dar mais o que ler e o que aprender com ele.
LilianaNovais

1 comentário:

  1. Liliana por favor se coseguir mande me um resumo do livro... Eu tenho uma apresentacao amanha e n cosegui acabar o livro por favor ajude-me!!

    ResponderEliminar