quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

[Opinião] "A Manopla de Goble" de Cassandra Clare e Holly Black (Planeta)


Sinopse:

As férias de Verão de Callum Hunt não são como as dos outros miúdos. O companheiro de todos os dias é Ruína, um lobo Refém do Caos. O pai desconfia que ele é secretamente mau. A vida não é fácil para Call... e torna-se ainda mais difícil no dia em que decide ir à cave de casa e descobre que o pai poderá estar a tentar destruí-lo a ele e a Ruína.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 280
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896577100

Coleção: Magisterium

Opinião:

Tenho mesmo de deixar de começar a ler uma saga pelo segundo volume, acabo sempre por perder alguma coisa pelo caminho. Também tenho alguma dificuldade em acompanhar as personagens e o enredo. Por isso, antes de mais nada, um aviso, não façam o mesmo do que eu.

Agora, tenho de falar do livro em si. Primeiro, este fez-me lembrar, e desculpem alguns fãs da autora, o Harry Potter. Escola de Magia, ok, a quem isto não faz lembrar?

Mas, avancemos com a história em si.

A personagem principal Call, é um rapaz como muitos outros, com os seus receios e frustrações, o qual tenta encontrar a sua própria essência e o seu verdadeiro ser. Vive numa luta interna constante, em que tenta definir se é bom ou mau, nunca se apercebendo que não somos todos bons ou maus mas sim, que temos os dois lados dentro de nós e que é a vida e as nossas escolhas que nos fazem percorrer um dado percurso de vida.

Ao seu lado tem dois amigos que tem medo de perder caso saibam dos seus medos e do que esconde no seu interior. Do seu segredo tenebroso.

As personagens estão bem desenvolvidas e são bastante interessantes, mas há algo que falta nesta história, quando a comparamos com a saga dos "Caçadores das Sombras", saga pela qual a autora ficou conhecida.

Vamos ver se a série começa a revelar algo mais do que parece ser à primeira vista.
LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário