quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
[Opinião] "A Manopla de Goble" de Cassandra Clare e Holly Black (Planeta)
Sinopse:
As férias de Verão de Callum Hunt não são como as dos outros miúdos. O companheiro de todos os dias é Ruína, um lobo Refém do Caos. O pai desconfia que ele é secretamente mau. A vida não é fácil para Call... e torna-se ainda mais difícil no dia em que decide ir à cave de casa e descobre que o pai poderá estar a tentar destruí-lo a ele e a Ruína.
Ficha Técnica:
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 280
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896577100
Coleção: Magisterium
Opinião:
Tenho mesmo de deixar de começar a ler uma saga pelo segundo volume, acabo sempre por perder alguma coisa pelo caminho. Também tenho alguma dificuldade em acompanhar as personagens e o enredo. Por isso, antes de mais nada, um aviso, não façam o mesmo do que eu.
Agora, tenho de falar do livro em si. Primeiro, este fez-me lembrar, e desculpem alguns fãs da autora, o Harry Potter. Escola de Magia, ok, a quem isto não faz lembrar?
Mas, avancemos com a história em si.
A personagem principal Call, é um rapaz como muitos outros, com os seus receios e frustrações, o qual tenta encontrar a sua própria essência e o seu verdadeiro ser. Vive numa luta interna constante, em que tenta definir se é bom ou mau, nunca se apercebendo que não somos todos bons ou maus mas sim, que temos os dois lados dentro de nós e que é a vida e as nossas escolhas que nos fazem percorrer um dado percurso de vida.
Ao seu lado tem dois amigos que tem medo de perder caso saibam dos seus medos e do que esconde no seu interior. Do seu segredo tenebroso.
As personagens estão bem desenvolvidas e são bastante interessantes, mas há algo que falta nesta história, quando a comparamos com a saga dos "Caçadores das Sombras", saga pela qual a autora ficou conhecida.
Vamos ver se a série começa a revelar algo mais do que parece ser à primeira vista.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário