quinta-feira, 9 de julho de 2015

[Opinião] "Uma noite - Revelação" de Jodi Ellen Malpas (Planeta)



Sinopse:

Livy nunca conheceu um desejo tão absoluto, cativada e seduzida pelo belo Miller Hart, que a adora à sua maneira deliciosamente pecaminosa. Adivinha-lhe os pensamentos mais recônditos e arrasta-a cada vez mais para o fundo no seu mundo perigoso.

Miller está disposto a tudo para garantir a segurança de Livy, mesmo que isso implique arriscar a própria vida. Mas o passado sombrio de Miller não é a única ameaça que paira sobre o futuro de ambos. À medida que a verdade sobre a família de Livy se vai esclarecendo, vem a lume um paralelismo inquietante entre o passado e o presente. Com o seu mundo desgovernado, Livy dá por si apanhada entre a exaltação de um amor que tudo absorve e uma obsessão fatal que os ameaça aniquilar.

Uma vida sem segredos e uma paixão sem limites… A história do amor arrebatado de Livy e Miller atinge o seu espantoso culminar no último livro da trilogia Uma Noite!

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 416
Editor: Editorial Planeta

ISBN: 9789896576578

Opinião:

E com este livro chega ao final a trilogia "Uma noite", portanto chegou o momento de fazer o balanço dos três livros para além de dar a minha opinião acerca deste.

É em "Revelação" que vamos descobrir tudo e compreender o mundo onde Miller se move e também o que o prende tão irrevogavelmente ao submundo da prostituição. O que acabamos por descobrir já vimos a desconfiar ao longo do romance mas a autora ainda nos reserva algumas surpresas que nos vão deixar de boca aberta.

Façamos então o balanço entre as personagens. Miller e Livy conhecem-se no café onde ela trabalhava e acabam por se envolver. E o que começou por ser uma noite, evoluiu para algo mais que nenhum dos dois estava preparado. Ambos demonstram ter personalidades muito fortes e desafiam-se mutuamente a crescerem e se tornarem algo mais do que são quando estão separados.

Vemos Livy a crescer de uma existência praticamente invisivel para se tornar no centro da vida de Miller, revelando uma personalidade forte e um passado bastante marcado. Miller, por seu lado, surge como alguiém arrogante e detestável, mas acabamos por ver que há algo mais do que isso.

Jodi consegui criar uma bela história de amor com um pequeno toque de mistério e de policial, o que torna estes livros bastante interessantes e nos levam para um submundo pouco explorado.

As revelações ficam para o terceiro volume, mas o percurso que nos leva até estas é muito interessante. Uma trilogia para ler este Verão.


LilianaNovais

2 comentários: