quarta-feira, 10 de junho de 2015

[Opinião] "H. I. V. E." de Mark Walden (Booksmile)


Sinopse:

H.I.V.E. é uma escola supersecreta de vilania aplicada onde jovens com um dom precoce para o mal desenvolvem os seus talentos. Afinal de contas, «os vilões têm as melhores engenhocas e usam os fatos mais fixes».
O problema é que os alunos estão lá contra a sua vontade, e não podem sair antes de se formarem. E nenhum vilão gosta de estar encarcerado!

Dois novos alunos destacam-se: Otto Malpense e Wing Fanchu. São ambos excecionais, cada um ao seu estilo, e não estão nada interessados em ser aprisionados durante seis longos anos...

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 288
Editor: Booksmile
ISBN: 9789897073182

Coleção: H.I.V.E.

Opinião:

Este é o primeiro de uma série de livros escritos por Mark Walden. Quando comecei a ler confesso que tinha um pouco de receio, já que a faixa etária para o qual se destina é bastante complexa e difícil de escrever. Mas, ao longo dos primeiros capítulos verifiquei que o autor conseguiu adaptar a sua escrita e consegue captar a atenção do leitor.

A ideia base é de uma escola onde os jovens aprendem a ser vilões e a mexer os cordéis que movem o mundo. Ou seja, a serem a mão invisível que comanda tudo, sem ninguém saber. Esta ideia é extremamente credível e plausível já que há muitas teorias acerca deste assunto no mundo real, o que vai contribuir para o sucesso do livro junto ao público mais jovem.

O que acho mais interessante, neste livro, é que os vilões são os heróis. O que nos faz torcer pelos vilões.

Vamos conhecer as personagens e compreender o que fizeram para os levar para aquele lugar. Aguns foram referenciados pela própria família, outros cometeram um crime grave. Os dois personagens principais são o Wing e o Otto, sendo que este último tem uma origem misteriosa e o interesse do H.I.V.E. nele é ainda incerto e impreciso.

Neste livro, as peripécias seguem-se umas às outras não dando muito tempo de descanso entre cada uma e que vai agarrar os pequenos leitores, criando bons hábitos de leitura nestes.

Aqui no blog, ficamos a aguardar o lançamento do próximo volume.
LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário