domingo, 5 de abril de 2015

[Opinião] "Home - A história de um super Boov" de Ellie O'Ryan (Planeta Júnior)


Sinopse:

Conhece a história de Oh, o alienígena preferido do filme da DreamWorks Home. A minha casa.

Quando a sua espécie desembarca na Terra, este afectuoso Boov lilás segue a voz do seu coração em vez das ordens do seu líder.

Segue um curioso percurso com Tip, uma menina terrestre, em que Oh passa de um zé-ninguém a um fugitivo para, pouco depois, se tornar num super Boov!

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 24
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896576219

Opinião:

"A história de um Super Boov" é o segundo livro que tenho para vos apresentar acerca do novo filme da Dreamworks. Este livro é mais orientado para as crianças no início da idade escolar e que tenham já mais capacidade de seguir uma história, ou melhor dizendo, mais paciência.

Aqui conhecemos melhor a história dos Boov. É bastante interessante a inocência destes alienígenas, que apenas vêm o seu lado da questão e que acham que os sereshumanos, como eles dizem, deveriam estar gratos pela sua intervenção.

Vamos ter um relance da relação entre Tip e Oh, se bem que o foco mais central vai ser as acções do segundo e como ele se torna um super Boov.

Quanto as ilustrações, estas são parte do filme e portanto, como seria de esperar, têm bastante detalhe e são muito coloridas.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário