segunda-feira, 23 de março de 2015

[Opinião] "Redenção Maravilhosa" de Kami Garcia e Margareth Stohl (1001 Mundos)


Sinopse:



Às vezes, é possível reescrever o destino

«A morte é o fim... ou apenas o princípio?»
Ethan Wate passou a maior parte da vida a desejar fugir da sufocante pequena cidade de Gatlin. Nunca pensou que iria conhecer a rapariga dos seus sonhos, Lena Duchannes, que lhe revelou um lado secreto, poderoso e amaldiçoado da cidade, escondido à vista de todos. E nunca teria esperado ser forçado a deixar para trás toda a gente e tudo aquilo que é importante. Então, quando Ethan acorda depois dos acontecimentos horripilantes de Caos Maravilhoso, tem apenas um objetivo: arranjar forma de voltar para Lena e para aqueles que ama. 
Em Gatlin, Lena está a trabalhar para o regresso de Ethan, prometendo fazer o que for preciso - mesmo que isso signifique confiar em velhos inimigos ou arriscar a vida da família e dos amigos que Ethan abandonou para proteger.
Em mundos diferentes, Ethan e Lena devem voltar a trabalhar juntos para reescrever o seu destino neste final deslumbrante da série «Criaturas Maravilhosas».

Ficha Técnica:

Ano da Edição 2015
Número Páginas: 400
ISBN:  9789892329338

Editora: ASA

Opinião:

Finalmente, chegou o aguardado final desta saga. No último livro deixamos as personagens numa situação muito complicada e queríamos mesmo saber se Ethan e Lena vão ficar mesmo juntos e como vão resolver o problema que enfrentam. Será que o amor deles vencerá a morte novamente? Ou será que a história se vai repetir e o seu amor está condenado ao falhanço?

Ao longo dos quatro livros vamos penetrando mais no mundo dos encantadores e vamos conhecendo melhor os seus meandros e as suas particularidades. Uma coisa que acabamos por entender é que nada é certo neste Universo, nem mesmo a morte. E damos por nós a torcer que Ethan ressuscite e que regresse para os braços da sua amada. Mas, as coisas não costumam ser fáceis para os nossos personagens.

O início do livro é um pouco lento, mas rapidamente as autoras criam um ritmo mais acelerado e os eventos sucedem-se uns atrás dos outros e descobrimos que há algo mais que aconteceu e que levou ao desenrolar dos acontecimentos que não é apenas o destino que governa a vida deles mas sim há algo mais obscuro e interesses que tentam dominar as artes dos encantadores.

Este é o mais complexo e viciante livro da saga, na minha opinião. Quando o comecei a ler não o consegui pousar e acabei por ficar a ler até de madrugada apenas pela curiosidade de saber o que iria acontecer de seguida. Será que a Lena vai entender as pistas que o Ethan lhe deixa? Será que ela vai conseguir arranjar tudo o que ele necessita?

Ainda ficamos com a questão de saber se as autoras vão explorar mais este mundo encantador que nos leva ao limite e que está repleto de maravilha e assombro.


LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário