quinta-feira, 12 de março de 2015

[Opinião] "Coração Selvagem" de Elizabeth Hoyt (Quinta-Essência)




Sinopse:


Reynaud St. Aubyn passou os últimos sete anos num cativeiro infernal. Agora meio louco com febre, surge de repente no seu lar ancestral e exige o que lhe é devido. Pode este homem de aparência selvagem ser realmente o último herdeiro do conde, julgado morto por índios anos atrás?
Beatrice Corning, sobrinha do atual conde, é uma boa jovem inglesa. Mas tem um segredo: nenhum homem em carne e osso a excitou mais do que o belo jovem do quadro pendurado em casa do tio. De repente, esse mesmo homem está ali, em carne e osso… e a atraí-la para a sua cama.
Apenas Beatrice consegue ver o homem nobre dentro do aspeto selvagem de Reynaud. Reynaud sente-se atraído por aquela jovem encantadora, embora desconfie da lealdade dela. Mas poderá o amor de Beatrice domar um homem que não se deterá diante de nada para recuperar o seu título… mesmo que isso signifique sacrificar a inocência dela?

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 360
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897261664

Opinião:

Eu já tinha ouvido falar da autora Elizabeth Holt por outras leitoras que são fãs dos livros desta. Finalmente tive a oportunidade de verificar com os meus próprios olhos o trabalho desta autora. Adorei a forma subtil como ela nos envolve na história e nos leva numa viagem a um mundo vitoriano cheio de mistério, sensualidade e erotismo.

"Coração Selvagem" é o quarto livro da série "A Lenda dos Quatro Soldados". Como não li os livros anteriores não conseguia relacionar certas personagens e as relações interpessoais que os uniam, mas isso não limitou a minha compreensão do romance.

A atracção sexual entre Beatrice e Reynaud é patente desde a primeira página. A primeira suspirava e fantasia com o jovem que via num quadro e que todos assumiam como falecido nas longínquas Américas. É esta que acaba por reconhecer imediatamente o homem que tem à sua frente febril e a atracção intensifica-se com as suas interacções. Reynaud é completamente diferente de tudo o que esta imaginou e torna-se um puzzle que a Beatrice tem de resolver de forma a compreender o homem torturado e sombrio que tem à sua frente.

Paralelamente aos acontecimentos entre os dois personagens temos a história de mistério, quando as personagens principais tentam compreender quem foi o traidor que levou à emboscada por parte dos franceses e que levou ao cativeiro o nosso herói Reynaud. Esta procura trás o perigo para perto de Beatrice e coloca a vida dos dois em risco.

Este romance é um fecho em chave de ouro das aventuras desta saga e que nos mostra a mestria da autora em criar ambientes repletos de tensão sexual e de momentos tórridos que nos fazem aquecer as faces. 

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário