sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

[Opinião] "Monstros Fantásticos & onde Encontrá-los" de J. K. Rowling (Editorial Presença)



Sinopse:

Em quase todos os lares de feiticeiros do país há um exemplar do livro «Monstros Fantásticos & Onde Encontá-los». Agora, apenas por um período limitado, os
Muggles também têm a oportunidade de descobrir onde vive o Quintaped, o que come o Puffskein e por que razão é melhor não deixar leite no quintal para o Knarl.

Os lucros obtidos com a venda deste livro reverterão a favor do Movimento Comic Relief, o que significa que os Euros ou Galleons que tu gastares a comprá-lo produzirão um efeito mágico superior aos poderes de qualquer feiticeiro. Se achares que esta é uma razão insuficiente para gastares o teu dinheiro, só espero que nenhum feiticeiro seja menos caridoso se um dia te vir a ser atacado por um Manticore.

Ficha Técnica:

Coleção: Diversos
na Coleção: 24
Data 1ª Edição: 05/06/2001
de Edição:
ISBN: 972-23-2755-0
de Páginas: 42
Dimensões: 110x177mm

Opinião:

 Quem pode dizer que nunca ouviu falar no "Harry Potter" mesmo que pertença àquela pequena franja da população que nunca leu nem viu os filmes, de certeza que já ouviu falar do pequeno feiticeiro e dos seus feitos.

Este pequeno livro figura nos romances e é interessante vê-lo pela primeira vez depois de muito o imaginarmos. Acabamos por isso de desfrutar do livro com outro gosto. Gostei particularmente do facto deste livro ser o que foi partilhado pelo  Ron e pelo Harry e serem reproduzidos os rascunhos e notas por eles escritos.

O ponto negativo  deste livro é o facto de ter poucas ilustrações e isso podia ajudar na compreensão do livro e visualização das criaturas descritas.

Um livro interessante que completa os livros escritos por Rowling.

Sem comentários:

Enviar um comentário