domingo, 17 de agosto de 2014

[Opinião] “Proposta Indecente” de Patrícia Cabot (Quinta Essência)



Sinopse:

Uma aventura apaixonada nas Baamas.

Aventureira, franca, Payton Dixon tem dois sonhos na vida: possuir um veleiro e obter o amor do capitão Connor Drake. Mas ambos parecem fora do seu alcance, uma vez que seu o amado capitão está prestes a casar com outra, e pior, o traidor do pai de Payton ofereceu-lhe o barco dela como prenda de casamento. 
Decidida a provar que está certa, Payton consegue desencadear um escândalo e causar todos os tipos de problemas. Quanto a Drake, não é capaz de decidir se quer estrangular a rapariga com quem cresceu, ou fazer amor com a bela mulher em que ela se transformou.



Melhor Romance Histórico em 1999 pela revista Romantic Times 


Tendo crescido com os irmãos a bordo de navios pertencentes a seu pai, Payton Dixon teve pouca oportunidade de aprender boas maneiras. Aos dezanove anos, pragueja como um soldado, sabe manobrar as velas e sente-se mais confortável no meio de uma luta com piratas em Havana do que num jantar em Londres. Detesta a etiqueta. O seu maior desejo é receber o comando de um barco no seu aniversário. E que o capitão Connor Drake renuncie casar com Miss Whitby! Payton não seria capaz de dizer porquê – nem quando – lhe surgiu aquela fraqueza, mas o resultado é óbvio: ama aquele homem. Infelizmente, ele vai casar com outra... Não, isso é impossível. Há que evitá-lo!

«Patricia Cabot povoa a sua aventura no alto mar com personagens memoráveis e um cenário cuidadosamente pormenorizado. Os leitores vão sentir a brisa do mar e os beijos apaixonados entre Payton e Drake. Um livro diferente, divertido e encantador. É uma verdadeira alegria para ouvir a voz única de Patricia Cabot.»
RT Book Reviews

Ficha Técnica:

Ano da Edição / Impressão / 2014
Número Páginas / 360
ISBN / 9789897261343
Editora / QUINTA ESSÊNCIA

Opinião:

O melhor de ter começado a escrever este blog é ter a possibilidade de ler autores que nunca tinha tido a oportunidade de ler anteriormente. Patrícia Cabot é um destes casos. Esta autora surpreendeu-me pela positiva.

Quem me conhece e saber o estilo de livro que gosto, sabe que não sou muito dada a livros do estilo erótico e para me agradar ou mesmo deixar-me curiosa tem de ter um elemento muito importante, uma boa trama a suportar toda a acção e acontecimentos.

Em “Proposta Indecente” isso acontece, temos o elemento erótico que está bem presente e também uma boa trama a criar expectativa no romance e criar tensão.

A atracção entre as duas personagens principais é bem patente desde o primeiro momento e nos deixa a torcer imediatamente por um acontecimento qualquer que impeça o casamento de Connor Blake com a detestável Miss Whitby.

A autora descreve com bastante requinte as cenas mais intensas e quentes do romance e também nos leva a visitar cenário paradisíacos que nos levam numa viagem pela imaginação para um mundo que nos parece tão longínquo e estranho.

O fascínio acerca da época vitoriana e dos romances eróticos que se passam nessa época é que nos afastam da nossa realidade do nosso dia-a-dia e nos levam a conhecer um universo completamente diferente do nosso numa época em que o cavalheirismo ainda exista.

Sem comentários:

Enviar um comentário