segunda-feira, 31 de março de 2014

[Opinião] “Trevas Maravilhosas” de Kami Garcia &Margaret Stohl (1001 Mundos)


Sinopse:

Ethan Wate costumava pensar em Gatlin, a vila sulista a que sempre chamara casa, como um sítio onde nunca nada mudava. Foi então que conheceu Lena Duchannes, uma misteriosa recém-chegada que lhe revelou um mundo secreto, que sempre estivera oculto à vista de todos. Uma Gatlin que albergava segredos ancestrais por detrás dos seus carvalhos cobertos de musgo e dos passeios gretados. Uma Gatlin onde, há gerações, uma maldição tinha marcado a família de Lena, repleta de poderosos poderes sobrenaturais. Uma Gatlin onde acontecem situações impossíveis, mágicas e capazes de mudar o rumo de uma vida. E, por vezes, capazes de lhe pôr termo. Juntos conseguem fazer face a tudo o que Gatlin lhes apresenta mas, depois de sofrer uma perda trágica, Lena começa a retrair-se, guardando segredos que põem a relação dos dois à prova. E, agora que os olhos de Ethan foram abertos para o lado mais obscuro de Gatlin, não há volta a dar. Assombrado por estranhas visões que só ele tem, Ethan é ainda mais atraído para a história rocambolesca da sua vila e vê-se preso na perigosa rede de passagens subterrâneas que atravessam o Sul de um modo interminável, e onde nada é o que parece.

Ficha Técnica:

Ano da Edição / Impressão / 2011
Número Páginas / 488
ISBN / 9789895577859
Editora / ASA

Opinião:

“Trevas Maravilhosas” é o volume que se segue ao “Criaturas Maravilhosas” que já foi criticado aqui no blog anteriormente.

Este segundo volume é mais negro do que o anterior, também toma um tom mais sério. Com tudo a pender sobre Lena, o peso da decisão que tomou no final do livro anterior. Ela acaba por se afastar de todos os que a rodeavam por medo do que poderia acontecer, de como as poderia magoar. Lena está cada vez mais perdida e apenas Ethan a pode salvar e isso parece ser cada vez mais difícil.

Novas personagens surgem e vão complicar a situação. Entre eles está John cuja verdadeira natureza e verdadeira intenções são ainda desconhecidas e mesmo no final do volume ainda ficam em questões em aberto acerca dele.

Outra nova personagem é a Liv. Esta vai funcionar como outro ponto de tensão entre Lena e Ethan. Esta personagem funciona como o oposto de Lena, é humana e pode dar a Ethan tudo o que esta não pode, mostra-se sempre disponível par o ajudar e ser por ele o que este é por Lena. Isto vai criar cenas bastante interessantes e momentos de tensão.

No mundo dos encantadores nem tudo é o que parece e ainda muitas surpresas aguardam as nossas personagens principais, principalmente Ethan, o qual vai descobrir que o seu mundo e a sua história está mais entrelaçada com o mundo dos encantadores do que ele inicialmente imaginava. Ele vai descobrir coisas que o vão deixar bastante confusos.

As autoras conseguem, novamente, arrebatar o leitor e viciá-lo na sua história. Seguimos os passos das personagens com grande interesse e com curiosidade queremos saber o que é que se vai passar com o nosso casal preferido e como eles vão lidar com as situações.


Temos de estar bem atentos aos pormenores porque há respostas que estão escondidas neles.

O final deixa-nos cheios de curiosidade para ler o terceiro volume que está para breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário