quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

[Opinião] “Wicked Lovelly Amores Rebeldes” de Melissa Marr (Saída de Emergência)


Sinopse: 

Um sucesso que herdou os leitores do Crepúsculo, Marcada e Sangue Fresco. 

REGRA # 3:Não olhar para fadas invisíveis.  

Desde que nasceu, Aislinn sempre viu fadas. Poderosas e perigosas, elas caminham ocultas entre os mortais. Aislinn tenta passar despercebida pois estes seres não gostam de ser descobertos e costumam castigar com crueldade as pessoas que detectam a sua presença.  

REGRA # 2:Não falar com fadas invisíveis.  

Agora as fadas perseguem Aislinn. O rei das fadas Keenan, aterrorizante e sedutor, tenta cativar Aislinn, fazendo perguntas que ela tem medo de responder. 

REGRA # 1:Nunca chamar a atenção delas.  

Agora é tarde demais... Keenan, o Rei do Verão anda numa busca incansável pela sua rainha há nove séculos e está determinado a converter Aislinn na sua rainha a qualquer custo. 

Quando as regras secretas que sempre a tinham protegido deixam de funcionar, de repente está tudo em risco: a sua liberdade; o seu melhor amigo, Seth; a sua vida; tudo. Intrigas sobrenaturais, amores mortais, e confrontos entre reis antigos e expectativas modernas cruzam-se no enredo deste espantoso conto de fadas que Melissa Marr imaginou para o século vinte e um. 

Ficha Técnica: 

Chancela: Saída de Emergência 
Coleção: BANG 
Saga/Série: Série Wicked Lovely  Nº: 1 
Data 1ª Edição: 11/11/2010 
ISBN: 9789896372583 
Nº de Páginas: 288 
Dimensões: [160x230]mm 
Encadernação: Capa mole 

Opinião: 

Este livro foi uma das minhas prendas de natal, recebi os três primeiros volumes desta saga. Quando li a sinopse fiquei curiosa acerca do livro, após lê-la tinha uma ideia pré-concebida acerca dos eventos que foi deitada por terra pela autora. Foi um livro que me surpreendeu pela positiva, já quem não consegui prever o seu desfecho. 

A história está bastante interessante, a autora conseguiu criar um mundo credível em que as fadas vivem connosco mas que são invisíveis, deixando-se apenas ver quando querem, e que também interagem com nosso mundo sem que ninguém se aperceba. Alimentam-se das emoções humanas, das quais dependem exclusivamente sem as quais deixariam de existir. Isto tornas muito perigosas para qualquer ser humano que se cruze com elas. autora conseguiu transmitir de uma formbastante convincente medo que personagem principal se sente quando se cruza com eles os seus efeitos nas pessoas. 

Aislin muda ao longo da historia mais do que apena psicologicamente, achei-a bastante madura segura de si apesar da perseguição de que é vítima. Ela tem apoio de outras personagens que apoiam que são igualmente fortes 

romance tem bastante acção nos agarra aos eventos aos acontecimentos.  Isto deixa-nos cheios de curiosidade acerca do que vai acontecer do rumo que vai a história tomar já que final é imprevisível.

1 comentário:

  1. Olá,

    Só te metes em sagas ehehe, ao menos e o mais importante é que estás a gostar :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar