terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Balanço de 2013


Chegou o último dia do ano, e por todo o lado vemos o balanço deste ano, os Top 10 ou Top qualquer coisa. Para mim torna-se muito complicado escolher apenas alguns dos livros que li principalmente porque há autores dos quais li mais do um livro e gostei de todos os deles.

Este ano o blog também completou um ano de vida e este é portanto o meu primeiro balanço anual. Este ano li cerca de 220 livros, muitos podem pensar que é muito livro e que não os li completamente, mas a realidade é que os li na totalidade. Este número deve-se a ter estado desempregada quase metade do ano passado e portanto tinha mais tempo para ler. O meu objectivo para o próximo ano é tentar ler o mesmo número de livros.

O que acho mais fantástico em ter este blog é o facto de poder ler autores que nunca li antes e ficar a conhecer as suas obras, e também reler autores que não lia há anos. Também fiquei a conhecer autores portugueses que não conhecia e que me surpreenderam pela positiva.

Portanto vou falar um pouco dos autores que mais gostei este ano e dos livros que li deles.



A autora que mais me surpreendeu e que apenas conheci este ano foi Anne Bishop, tenho acompanhado os livros que têm sido publicados desta autora. Sou fã de fantasia e portanto adoro estes livros de dark fantasy em que a autora é brutal e cruel para com as personagens. Estes livros não são fáceis de ler e custa inicialmente a entrar nos universos que ela cria, mas depois de enveredarmos na sua escrita, acabamos por ficar viciados.



Depois adorei reler a autora Anne Rice, comecei por ler dois livros mais recentes dela e agora estou a reler as famosas “crónicas vampíricas”. Ela é considerada a mãe dos vampiros e com toda a razão, a coleção é viciante e nos deixa a querer continuar, acho que quando chegar ao final vou ficar com aquela sensação agridoce na boca. Aguardo ansiosa pela continuação da trilogia dos anjos que li dois livros.

              


Um dos autores portugueses que mais me surpreendeu foi Paulo M. Morais e o seu livro “Revolução Paraíso”. Com uma escolha arrojada, este autor leva-nos à Revolução dos Cravos com uma perspectiva interessante e diferente da habitual.



Li os novos livros de Stephen King um autor que é mestre no thriller e cujos livros nos levam a mundos completamente diferentes da realidade. Recentemente li o “A Cúpula” o mais recente livro dele e o qual foi alvo de adaptação ao pequeno ecrã e que fez sucesso no mundo inteiro.



Este ano também uma coleção me chamou a atenção que foi as “Crónicas de Dragonlance”, os livros são bastante interessantes e viciantes, cheios de humor.

Este ano também conheci livros eróticos que nunca li antes e que acho que não teria lido se não fosse por sugestão de algumas meninas que sabem bem quem são não é?

No geral foi um bom ano, com imensas leituras e com boas surpresas.

No próximo ano pretendo terminar algumas sagas que comecei a ler, continuar a ler autores portugueses, ler autores que nunca li antes e também que sejam lançados no próximo ano.

O blog vai ter algumas novidades no próximo ano que vão aparecer no próximo ano.



2 comentários:

  1. Olá,

    Bem aqui está um ano repleto de boas leituras e muita variedade e um ano onde a Anne Bishop predominou ehehehe e que a Anne Rice encantou, muito bem ;)

    Estranho não aparecer neste top o livro do perter V. Brett, está a ser fantástico e muito acima da média, mas sei que não leste os anteriores.

    Estranho igualmente que os livros da serie do King (pistoleiro) Darktowers, (deve estar mal escrito :P) nem uma menção tenham, mas pronto não cabem todos no top.

    Espero que 2014 se mantenha tão bom a nível de leituras como este ano foi

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Obrigada pelo comentário, não falei da outra coleção do Stephen porque ainda me falta ler o pistoleiro, ainda não o comprei.
      Quanto ao do Peter V. Brett só li esse volume, ainda bem que estás a gostar.
      Abraço

      Eliminar