segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Novidade Infantil Porto Editora


Título: A Gata Tareca e outros poemas levados da breca
Autor: Luísa Ducla Soares
Págs.: 64
Capa: dura
PVP: 9,90 €
 
Livro de Luísa Ducla Soares integra coleção O Mundo das Histórias

A Porto Editora acaba de publicar, no âmbito da coleção O Mundo das Histórias, a obra A Gata Tareca e outros poemas levados da breca, de Luísa Ducla Soares, autora de mais de 130 livros infantis. Esta coleção destina-se a crianças com idades a partir de cinco anos e aborda temas sempre diferentes – da realidade à ficção, do dia a dia das crianças ao mundo da selva e da fantasia. Os quatro títulos anteriores – Letras com Histórias, de Catarina Águas, Os Segredos de Constança, de José Braga-Amaral, Colar de Contos, de Leonor Mexia, e Ungali, de Elsa Serra – foram publicados no início de 2012.A Gata Tareca e outros poemas levados da breca tem ilustrações de Fedra Santos.

Sinopse:
Esta obra apresenta as mais apelativas tendências da poesia de Luísa Ducla Soares. Nela está bem patente o seu humor, o gosto pelo nonsense, pelos jogos de sons e palavras. Não desprezando a herança da tradição popular, das lengalengas, romances e trava-línguas, oferece mais de uma vintena de poemas divertidos que despertam a imaginação das crianças.

Sobre a autora:
Nascida em Lisboa e licenciada em Filologia Germânica, dedica-se especialmente à literatura infantojuvenil como autora, estudiosa, divulgadora.
Tendo sido jornalista, adjunta do Ministério da Educação e  trabalhando 30 anos na Biblioteca Nacional, tem realizado numerosas sessões de incentivo à leitura e conferências em escolas, bibliotecas, universidades.
Autora de 130 livros, recusou, por motivos políticos, o Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho e foi por duas vezes galardoada pela  fundação Calouste Gulbenkian.

Sem comentários:

Enviar um comentário