terça-feira, 29 de outubro de 2013

Novidade BookSmille

 
«A vida aos 12 anos pode ser bastante difícil. A tua mãe põe-te de castigo sem razão, a tua melhor amiga zanga-se contigo, apaixonas-te pelo rapaz errado, metes as mãos pelos pés quando estás ao pé das raparigas mais populares da escola. Por estas e por tantas outras razões, resolvi criar um manual que te ajudará a sobreviver aos momentos mais difíceis da tua vida. Ah! E guardei o melhor para o final do livro, onde vais encontrar conselhos meus que te vão ensinar a desenhar personagens de manga.» 

É este o mote para 75 Conselhos para Sobreviver à Escola (240pp I 13,29€ I 9+), um divertido livro com o qual as jovens raparigas vão, de certeza, identificar-se, ou não fossem os 12 anos uma altura da vida bem mais "atribulada, fruto das alterações a nível físico, mental e social.

As raparigas vão, ainda, aprender a desenhar personagens de manga (personagens de BD ao estilo japonês), um género artístico bastante em voga, e decorar o seu material escolar com coloridos autocolantes.

Sobre a autora: 
María Frisa nasceu em Barcelona, em 1969, é licenciada em Psicologia, e conta com mais de uma dezena de livros publicados, entre os quais romances e literatura infantil. A autora espanhola já foi agraciada com diversos prémios nacionais e internacionais, e os seu livros estão traduzidos em várias línguas.
 
 
O Bando das Cavernas: Todos a Bordo! Aqui está o n.º 6 desta divertida coleção, 100% portuguesa, que está a provocar gargalhadas pré-históricas nos leitores mais novos! Uma coleção composta por livros vindos dos confins dos tempos, recheados de aventuras. Tocha, Ruby, Menir, Kromeleque, Tzick e Sabre. Eles são um grupo muito especial de amigos que nasceram da fértil imaginação de Nuno Caravela, autor dos textos e ilustrações.
Os mais novos (7+), que estão a iniciar a leitura autónoma, já se renderam às peripécias d'O Bando das Cavernas. E, depois dos cinco super divertidos livros que já se encontram nas livrarias, atracou agora nas prateiras um novo livro (8,99€).
 
«Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!
Embarca com eles numa viagem por mares agitados! Descobre a Tribo dos Contrários, visita uma escola debaixo de água, onde os alunos são sereias e tritões, assiste ao reencontro do Bando com o Rock, um antigo aluno da escola, e participa num concerto com instrumentos musicais malucos. Por fim, enfrenta uma tempestade terrível e assiste ao final emotivo desta inesquecível viagem.»
 
 A coleção por Nuno Caravela
«Com esta coleção pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura.» 
É assim que Nuno Caravela explica o nascimento d’O Bando das Cavernas, mais uma aposta da Booksmile em autores portugueses que escrevem para jovens leitores (7+). Nuno Caravela tem percorridos várias cidades do país a convite de escolas, fruto do sucesso da coleção. 

Sem comentários:

Enviar um comentário