Sinopse:
Ao fim de muitos anos de trabalho
e de reflexão sobre a actividade do psicólogo em contextos educativos,
pareceu-me oportuno partilhar algumas ideias sobre a relação entre a Educação e
a Psicologia Educacional e o importante papel que a psicologia tem
Hoje na escola, cujas funções já
não são apenas o ler, o escrever e o contar e cuja complexidade e objectivos
devem que ser definidos e operacionalizados em cooperação. É um trabalho
dirigido a toda a comunidade educativa, incluindo órgãos da escola, psicólogos,
professores, assistentes de acção educativa, comunidade em que a escola se
insere e pais. São descritos os principais alvos de intervenção e referidas
estratégias de intervenção.
Ficha Técnica:
Coleção: ensaio
ISBN: 978-989-8545-68-8
Depósito Legal: 3433690/12
Opinião:
Ainda existe muito o estigma que
os psicólogos não fazem nada. Este livro tenta demonstrar o papel que estes
desempenham na educação e no desenvolvimento das crianças.
A autora fala acerca de papel de
cada interveniente, professores, pais, educadores, psicólogos. Estes últimos
têm um papel fulcral na detecção de casos de abusos por parte de outros
colegas.
Também dá exemplos de como cada
interveniente deve agir e quais são as responsabilidades de cada um. Num mundo
cada vez mais tecnológico, temos de estar mais atentos ao que nos rodeia e ao que
os nossos filhos são expostos.
Um ensaio bastante interessante e
útil.
Sem comentários:
Enviar um comentário