quinta-feira, 4 de abril de 2013

[Opinião] “Heróis de quatro patas” de John Macshane (Matéria-prima Edições)

0



Sinopse:
O Livro

Conheça dezenas de histórias verdadeiras que celebram o amor e amizade que os cães sentem por nós.

São os cães mais corajosos do mundo. Os nossos heróis de quatro patas.

Atravessam-se à frente de balas dirigidas aos donos, salvam-nos de incêndios e são capazes de percorrer quilómetros de neve, em sofrimento, para levar medicamentos a quem mais precisa.

Em Heróis de Quatro Patas surgem histórias comoventes de alguns desses pequenos grandes benfeitores que, a todo o custo, tentaram e conseguiram proteger os seus donos. É o caso de Roselle, um Labrador, que deixou o seu dono cego a salvo da carnificina do 11 de Setembro; ou de Balto e Togo, dois dos Huskies que atravessaram mais de mil quilómetros de neve para levarem medicamentos a uma cidade isolada no Alaska onde grassava uma epidemia mortal.

Qualquer um dos cães aqui retratado conquistou o direito de ser tratado como «o melhor amigo do homem».

O Autor

John McShane é um jornalista e autor britânico. Casado e com três filhos, é um apaixonado por cães. Além deste livro, publicou mais de uma dezena de títulos, desde policiais a biografias, entre eles: Didier Drogba: Portrait of a Hero, Heath Ledger: His Beautiful Lifeand Mysterious Death, e Susan Boyle: Living the Dream.

Ficha Técnica:

Formato
16*23,5
Páginas
272
ISBN
978-989-8461-54-4
Temática
Testemunhos

Opinião:
Este é um livro de não-ficção, com histórias tão reais e surpreendentes que podiam figurar num qualquer livro de ficção. John Macshane mostra-nos neste livro o verdadeiro significado da expressão “O melhor amigo do homem” e eleva-a a um outro nível.

Neste livro encontramos relatos emocionantes de cães que arriscaram as vidas pelos seus donos e alguns pagaram um preço terrível pela sua coragem, mas a sua coragem e o seu sacrifício não foram esquecidos. Imortalizados em estátuas ou mesmo em livros a sua memória ecoará pelos tempos.

John apresenta os diversos relatos organizados com uma certa ordem lógica, seja por espécie ou por época da história. Desde cães de guerra aos que procuraram sobreviventes no World Trade Center, cães treinados e cães que agiram por instinto. Este livro leva-nos a pensar porque é que os seres humanos não são assim. 
Eu gostei particularmente de conhecer a origem dos meus cães preferidos, os São Bernardos.

É um livro para todos os amantes de animais.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário