sexta-feira, 22 de março de 2013

Civilização publica bestseller Império de Niall Ferguson



 Autor foi considerado pela Time Magazine uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Civilização publica bestseller Império de Niall Ferguson

Império, o grande bestseller de Niall Ferguson, conta a notável história da ascensão ao poder o Império Britânico – e da sua queda. Em tempos, vastas áreas do mapa-múndi estavam intadas de vermelho-imperial, e a Britânia exercia o seu poder não só nos mares, mas Também nas pradarias americanas, nas planícies asiáticas, nas selvas africanas e nos desertos árabes. Mas como é que uma pequena e chuvosa ilha do Atlântico Norte conseguiu tudo isto? E porque é que o império onde o Sol nunca se punha chegou por fim ao seu declínio e queda?

Escrito por Niall Ferguson, considerado pela Time Magazine como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, e um dos livros de referência do autor, Império: Como a Grã-Bretanha Construiu o Mundo Moderno é um clássico da não-ficção histórica, focado no apogeu vitoriano e na queda do Império Britânico, e chega a Portugal com ótimas críticas por parte da imprensa internacional.
“O melhor historiador britânico da sua geração […] Ferguson examina o papel dos “piratas, plantadores, missionários, mandarins, banqueiros e falidos” na criação do maior império da história […] escreve com uma segurança magnífica […] e uma inteligência espirituosa aparentemente natural”, escreve Andrew Roberts. “Espantoso […] uma leitura magnífica, assegura a New York Review of Books. “É um prazer ler Império. Está repleto de conhecimento e informação”, conclui o Sunday Times.

 Niall Ferguson nasceu em 1964 em Glasgow, na Escócia. É um historiador do imperialismo moderno muito conhecido, tendo já uma vasta obra publicada. É professor na Universidade de Harvard, na Hoover Institution da Universidade de Stanford e investigador do Jesus College na Universidade de Oxford. Atualmente é o historiador mais conhecido dos Estados Unidos e um reputado comentador de televisão e rádio sobre assuntos de política e economia contemporâneos.
Niall Ferguson é campeão académico de História Virtual: gosta de imaginar desfechos alternativos para a história. Para ele não há caminhos na história que determinam o que vai acontecer, o mundo não é progressivo nem regressivo, são as ações individuais que determinam se vivemos num mundo melhor ou pior. Outra das suas áreas de interesse é a história judaica.
Mais informações sobre o autor em http://www.niallferguson.com

FICHA TÉCNICA 
Título: Império: Como a Grã-Bretanha Construiu o Mundo Moderno

Autor: Niall Ferguson
Título original: Empire: How Britain Made the Modern World
Tradução: Miguel Mata
Páginas: 504 + 16 pp.
Encadernação: Capa mole
Subfamília: Europa e Mundial
EAN: 9789722633642
ISBN: 978-972-26-3364-2
PVP: 18,90 €
Lançamento: Março de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário