domingo, 5 de junho de 2022

[Opinião] "Involução" de Max Brooks (Saída de Emergência)



Sinopse:

Autor do bestseller Guerra Mundial Z

Até à erupção do monte Rainier, Greenloop era uma comunidade de sonho. Localizada numa floresta perto de Seattle, oferecia uma vida idílica aos seus habitantes, aliando tecnologia e natureza. Agora, dos escombros da cidade, foram recuperados os diários de Kate Holland. E eles contam uma história demasiado angustiante para ser esquecida…

Nas páginas de Involução, Max Brooks divulga, pela primeira vez, não só o testemunho de Kate – uma história arrepiante sobre o confronto com um terrível predador e a selvajaria e morte que daí advém –, mas também os resultados da sua própria investigação sobre o massacre de Greenloop e as criaturas que o realizaram… seres com uma aura lendária mas que se revelaram terrivelmente reais.

Se o que a Kate relata nos seus diários é verdade, teremos de aceitar o impossível. Esta é uma narrativa de sobrevivência, uma sangrenta história de terror, uma jornada na fronteira entre a realidade e a ficção. Esta é a história do Bigfoot como só Max Brooks consegue contar – e como nunca ninguém leu.


Ficha Técnica:

Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG  Nº: 352
Data 1ª Edição: 17/06/2021
ISBN: 9789897733949
Nº de Páginas: 272
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole

Opinião:

"Involução" é o primeiro livro que leio de Max Brooks, apesar de já ter visto a adaptação ao cinema do "Guerra Mundial Z" imensas vezes.

O que mais apreciei neste livro foi a relação de intimidade que é criada com as personalidades principais, mas principalmente com Kate Holland. Desde as primeiras páginas conseguimos seguir os passos desta, mas principalmente os seus pensamentos e as suas motivações. Como o livro está escrito em forma de diário conseguimos sentir o que ela sente e compreendê-la melhor. Dei por mim imensas vezes com vontade de gritar para que as personagens não tomarem certas decisões e para fugirem quanto é tempo. Mas, estes são os ingredientes para um bom Thriller. As personagens criadas pelo autor são complexas e com personalidades muito próprias. 

Em histórias de ficção científica é muito fácil se cair em clichés e em repetições, mas Maz Brooks consegue entregar uma história original que não nos faz lembrar nada do que tenhamos visto ou lido anteriormente.

Este livro fez com que eu ficasse agarrada aos acontecimentos e a ansiar saber o final. 

Sem comentários:

Enviar um comentário