domingo, 8 de abril de 2018

[Opinião] "O Bando da Meia Noite" de David Walliams (Porto Editora)




Sinopse:

Depois de Tom levar um piparote na cabeça em pleno jogo de críquete, acorda no hospital, onde é recebido pelo homem mais assustador que já viu. E quando pensa que nada pode piorar, conhece a terrível enfermeira responsável pelas crianças…

Tom nem sonha que está prestes a viver a aventura de uma vida…


Esta é a deliciosa história de cinco crianças numa enfermaria de hospital, que adoram quando o relógio dá a meia-noite. Porquê? Porque a essa hora, enquanto o mundo dorme, para elas a aventura está apenas a começar...

Ficha Técnica:

ISBN: 978-972-0-04026-8
Edição ou reimpressão: 02-2018
Editor: Porto Editora, S.A.
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 217 x 35 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 480
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil

Opinião:


Eu adoro livros de capa dura, eu sei que os torna mais pesados, mas também os torna em exemplares únicos que nos proporcionam uma experiência diferente do habitual. "O bando da meia-noite" é um livro que nos cativa, não só pelo seu título, mas também pelos desenhos cativantes e pela cor da capa.

É bastante interessante verificar como se tem investido recentemente no design dos livros, tornando-os em verdadeiras atrações para os mais novos, tentando-os incentivar à leitura da qual muitos fogem.

Este livro está repleto de humor e a minha filha gostou de o começar a ler, é certo que ainda vai no inicio mas acaba por saber-lhe bem e por poder apreciar o livro que é diferente daquilo que habitualmente lê, uma vez que começou a ler há pouco tempo.

Depois de começar a ler pediu-me para comprar mais livros do autor porque estava a adorar.

Logo no inicio do livro temos a apresentação das personagens, cada uma com uma pequena caracterização em baixo. Cada desenho parece uma caricatura do que imaginamos quando pensamos em cada uma das personagens, e nos papeis que tomam.

Um livro hilariante e que me fez pensar em comprar os restantes livros do autor assim que puder.
LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário