terça-feira, 14 de julho de 2015

[Opinião] "Os Muitos Nomes do Amor" de Dorothy Koomson (Porto Editora)

0



Sinopse:


Clemency Smittson foi adotada em bebé, e a única ligação à mãe biológica é um berço de cartão com borboletas pintadas à mão. Agora adulta, e em constante conflito com sentimentos de perda e rejeição, decide mudar drasticamente de vida e voltar a Brighton, a cidade onde nasceu.

Mas Clem não sonha que é lá que vai encontrar alguém que sabe tudo sobre a sua caixa das borboletas e a verdadeira história dos seus pais biológicos.


E quando percebe que nem tudo é o que parece, e que talvez tenha sido injusta com aqueles que mais a amam, haverá tempo para recuperar o que foi perdido?

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 472
Editor: Porto Editora

ISBN: 978-972-0-04755-7


Opinião:

"Os Muitos Nomes do Amor" é o segundo livro  que leio da Dorothy Koomson. Esta autora conquistou-me imediatamente e quando vi que este ia ser lançado eu sabia que o tinha de ler. É escusado dizer que parti com expectativas muito elevadas para este.

O que me fascina nesta autora é o facto desta conseguir pegar num assunto do dia-a-dia e criar uma obra literária fantástica e viciante.

Adorei a personagem da Clemency, esta ainda não tem uma identidade bem definida, não se sente bem na sua vida e há um grande desconhecimento acerca de si mesma. Adoptada por uma família quando ainda era bebé, nunca se sentiu em casa devido a diferenças culturais. Aos poucos vamos compreendendo o que ela e a sua família passaram e que há muitos segredos que ela tem de desvendar ao longo dos capítulos.

A personagem que mais detestei foi mesmo a Nancy, esta não tem qualquer personalidade e vive cheia de inveja e apenas para infernizar a vida da sua prima Clem.

Esta história vai-nos deixar irritados, frustrados e também com uma sensação enorme de que o amor é muito mais do que laços de sangue e que por ele todos os sacrifícios são feitos.

Dorothy Koomson consegue nos deixar a pensar em muitos momentos no que terá acontecido para as personagens terem certas atitudes e tomarem certas decisões.

"Os muitos nomes do amor" é um romance completo e que será um excelente companheiro de leitura deste verão.


LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário