quarta-feira, 29 de julho de 2015

[Opinião] "Agatha Mistery - Intriga em Lisboa" de Sir Steve Stevenson (Planeta)

0



Sinopse:

Nova investigação para Larry Mistery, enviado para Portugal com o objectivo de resolver um cold case: um homicídio ocorrido dez anos atrás e nunca resolvido pela polícia.

Quem deitou o veneno no café do famoso ceramista Loureiro e roubou o testamento destinado aos seus três jovens alunos?

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 144
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896576370
Coleção: Agatha Mistery

Opinião:

É sempre interessante ler um livro escrito por estrangeiros cuja acção ocorra em Portugal. Neste volume, vamos visitar Lisboa, e vê-la através dos olhos de personagens que a visitam pela primeira vez e o choque cultural que sentem. Convém referir que é a primeira vez que leio este autor.

Neste volume, os personagens perseguem um assassino cujo crime ocorreu dez anos antes. Ninguém o conseguiu resolver, será que vai ser desta vez que este vai encontrar uma solução?

O que mais gostei neste livro foi a exploração, por parte do autor, de uma área muito famosa em Portugal que é a arte da produção de azulejos. Este faz parte do nosso imaginário e teve muito em voga há algumas décadas atrás. A pintura em azulejo é algo que nos faz viajar no tempo.

As personagens que o autor criou fazem lembrar os antigos investigadores da época vitoriana, e penso que seria esse o objetivo do autor.

A acção desenrola-se rapidamente e há imensos momentos de humor. Um excelente livro para os mais novos.

LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário