sábado, 25 de julho de 2015

Novidade Porto Editora







Dois meses depois da primeira, a Porto Editora publica, a 16 de julho, a segunda parte de A Pedra das Lágrimas, de Terry Goodkind.

A Pedra das Lágrimas é a sequela de A Primeira Regra dos Feiticeiros, livro publicado pela primeira vez em 1994 e que dá início à saga A Espada da Verdade, que surpreendeu pela sua originalidade e marcou o género da literatura de fantasia. Atualmente, está publicada em mais de 20 países, vendeu mais de 26 milhões de exemplares e já foi adaptada para uma série de televisão, Legend of the Seeker.

SINOPSE
Os caminhos de Richard e Kahlan separaram-se: forçado a submeter--se aos desejos da Madre Confessora, o portador da Espada da Verdade encaminha-se para o Palácio dos Profetas, em Tanimura, a fim de aprender a controlar o seu dom, antes que este o mate. Por outro lado, a última das Confessoras, enredada numa trama de mentiras piedosas cujo único objetivo é salvar a vida do homem que ama, dirige-se para a Fortaleza dos Feiticeiros, em Aydindril, onde espera encontrar Zedd e, juntos, ajudarem Richard a cumprir o seu destino.

Todavia, num mundo em que a magia é, simultaneamente, uma bênção e uma maldição, e em que qualquer um pode ser um agente do Guardião disfarçado, distinguir aliados de inimigos revela-se uma tarefa hercúlea. Através dos seus próprios erros, o seeker e a Madre Confessora vão descobrir, da forma mais dolorosa, que a maior das bondades e a melhor das intenções podem constituir um caminho insidioso para a destruição.

AUTOR
Terry Goodkind nasceu em 1948 em Omaha, no Nebrasca. Em 1994 publicou o primeiro livro da série de fantasia épica A Espada da Verdade, que viria a ter um sucesso retumbante, com mais de 26 milhões de exemplares vendidos e traduções em mais de 20 línguas.

IMPRENSA
Uma sequela convincente [de A Primeira Regra dos Feiticeiros], repleta de reviravoltas surpreendentes em alguns conceitos familiares, que resulta numa narrativa impressionante.
SFBook Reviews

Muita ação, personagens cativantes e cenários construídos com requinte e inteligência.
Booklist

Tudo o que podíamos exigir de uma fantasia épica.
Publishers Weekly
Os talentos de Goodkind para a construção de cenários e caracterização de personagens são novamente apresentados nesta sequela de A Primeira Regra dos Feiticeiros.
Library Journal 

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário