quarta-feira, 10 de junho de 2015

[Opinião] "A Elite" de Kiera Cass (Marcador)

0




Sinopse:

A Seleção iniciou-se com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido a 6, a Elite, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca.
Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar.

America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 352
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541445

Coleção: Marcador Literatura

Opinião:

"A Elite" é o segundo volume da autora Kiera Cass que leio e também o segundo da série ao qual pertence e que se iniciou com o "A Selecção" que já foi criticado aqui no blog anteriormente.

Depois do corte devastador que Maxon fez no final do volume anterior, apenas permanecem no palácio seis raparigas. Entre elas está America, que ninguém compreende como ainda permanece ali e que se torna algo de gozo e de criticas maliciosas por parte das outras concorrentes e da comunicação social.

Ao longo deste romance vemos America a dar aso às suas indecisões e a deixar que o seu lado mais negro leve a melhor sobre os seus sentimentos, e isso pode prejudicar bastante a sua relação com Maxon. Por outro lado, este último está bem consciente das suas obrigações enquanto herdeiro do trono e na sua tentativa de escolher o melhor para ele e para o seu povo.

Vão acontecer alguns momentos altos ao longo deste romance, nos quais vamos pensar vários palavrões porque nos vamos surpreender completamente e algumas das nossas descobertas nos vão deixar indignados. Mas também nos vão fazer compreender muitas coisas que ocorreram no primeiro volume e também ao longe deste. America continua a se reger bastante pelo seu coração e isso vai ser muito importante em certos acontecimentos. Maxon torna-se mais enigmático e nos deixa sérias dúvidas acerca do seu comportamento. Quanto a Aspen, este irritou-me completamente. É um homem fraco e com muitos preconceitos.

A tensão com os dois grupos rebeldes aumenta e os seus ataques também, mas o que pretendem ainda é muito obscuro e espero que se esclareça no próximo volume.

Adorei o final deste segundo romance e aguardo ansiosamente o lançamento do próximo volume.


LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário