quinta-feira, 14 de maio de 2015

[Opinião] "Uma Morte Impossível" de Ian Rankin (Porto Editora)

0



Sinopse:

Malcom Fox, inspetor do Departamento de Assuntos Internos, e a sua equipa estão de volta. Desta vez, acabam de ser enviados a Fife para averiguar possíveis ligações de polícias locais a uma investigação em curso, que tem como alvo um agente corrupto do Departamento de Investigação Criminal, o detetive Paul Carter. Carter é acusado de conduta imprópria, sendo que a denúncia foi feita pelo próprio tio, também agente da polícia. No entanto, o que à partida parece um caso simples depressa se complica, e a teia de conspirações e encobrimentos adensa-se quando um brutal assassinato vem a lume, comprometendo toda a investigação.


Uma Morte Impossível é um livro envolvente, que vem provar, uma vez mais, a razão por que Ian Rankin é considerado um dos escritores de policiais mais brilhantes de língua inglesa.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 448
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04428-0

Idioma: Português

Opinião:

"Uma Morte Impossível" é uma autêntica obra de arte que nos leva numa viagem cheia de mistério que nos vai surpreender a cada página.

Este foi o primeiro livro que li deste autor e com estas personagens, apesar de me ter custado bastante a ler inicialmente e a compreender as relações entre as personagens mas depois acabei por entrar na história e apreciar os pormenores de cada vida e como os caminhos de todos se entre-cruzam ao longo dos anos.

Em "Uma Morte Impossível", Ian Rankin nos vai revelando aos poucos os acontecimentos num romance viciante e vibrante em que nos vai deixar ansiosos pelo final que desvendamos apenas nas últimas páginas e que tememos não chegar a descobrir tudo. E, mesmo com as nossas suspeitas, o autor nos consegue surpreender nos últimos parágrafos e faz o leitor se sentir um verdadeiro investigador seguindo pistas e becos sem saída.

Senti uma grande empatia pela irmã da personagem principal, a Jude, ela é retratada como uma mulher sofrida e que luta todos os dias por uma vida melhor, mas que nem sempre consegue. Isso faz com que esta se sinta frustrada e acabe por descarregar naqueles que lhe estão mais próximos.

Um excelente livro que não se consegue largar até ao final.
LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário