sexta-feira, 8 de maio de 2015

[Opinião] "O Jogo do Anjo" de Carlos Ruiz Zafón (Planeta)




Sinopse:

Na turbulenta Barcelona dos anos de 1920, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe a proposta de um misterioso editor para escrever um livro como nunca existiu, em troca de uma fortuna e, talvez, de muito mais.


Com um estilo deslumbrante e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo à Barcelona de o Cemitério dos Livros Esquecidos para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos, onde o encantamento dos livros, a paixão e a amizade se conjugam num romance magistral.


Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 576
Editor: Editorial Planeta

ISBN: 9789896571931

Opinião:

Barcelona é uma cidade que pertence ao nosso imaginário como algo distante e um mistério longínquo que tem sempre algo a nos esconder ou a revelar. É um espaço do mitológico actual e que Carlos Ruiz Zafón explora de uma forma muito interessante neste livro.

"O Jogo do Anjo" é o primeiro livro do autor que leio e que apreciei bastante a sua forma de escrever.

Quando comecei a ler este romance não em apercebi da diferença temporal. Isto porque o tema e a abordagem do autor é bastante actual, directa e deixa espaço para o leitor explorar o mundo como pretender.

Este romance é um livro acerca de um escritor e de um desafio que lhe é lançado que até se pode pensar que é impossível de atingir. Enfim, um romance acerca de um romance.

As personagem criadas pelo autor são ricas e ganham vida própria ao longo do romance fazendo-nos companhia nos mais variados cenários descritos por este enquanto nos leva numa viagem pelas ruas de Barcelona.

E, como não podia faltar num romance, acompanhamos o desenrolar de um grande romance entre as personagens. Adorei conhecer estas personagens, que nos apresentam uma época completamente diferente e também relações diferentes.O autor consegue-nos colocar a sofrer, a rir e a chorar com as personagens e isso faz com que "O Jogo do Anjo" seja uma grande obra da literatura e Carlos Ruiz Zafón um grande autor.






LilianaNovais

1 comentário:

  1. Ola!
    Tenho este livro na minha lista de leituras pendentes.

    Gostei muito da tua resenha.
    Nos lemos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar