sexta-feira, 10 de abril de 2015

[Opinião] "Os Herdeiros do Ódio" de V. C. Andrews (Quinta-Essência)

0




Sinopse:


Os quatro filhos da família Dollanganger levavam vidas perfeitas - uma bela mãe, um pai amoroso e dedicado, uma linda casa. De repente, o pai morre num acidente de viação e a mãe fica endividada e não possui qualificações para ganhar a vida e sustentar a família. Assim, decide escrever aos pais - os seus pais milionários, dos quais as crianças nunca tinham ouvido falar.

A mãe fala-lhes dos avós ricos, de como Chris, Cathy e os gémeos irão levar vidas de príncipes e princesas na luxuosa mansão dos avós. As crianças deleitam-se com as perspetivas da nova vida, até descobrirem que existem algumas coisas que a mãe nunca lhes contou. Nunca lhes contou que eram consideradas pelos avós «filhos do demónio» e que nunca deviam ter nascido. Não lhes conta que é obrigada a ocultá-las do avô porque deseja herdar a fortuna dele. Não lhes conta que devem permanecer trancadas numa ala isolada da casa, tendo apenas o sótão escuro e abafado onde brincar. Prometeu-lhes, porém, que seriam apenas alguns dias... Contudo, os dias transformaram-se em meses, os meses em anos. Desesperadamente isolados, aterrorizados pela avó, Chris e Cathy tornam-se tudo um para o outro e para os gémeos. Agarram-se ao amor mútuo como última esperança, única força sólida - uma força quase mais poderosa que a morte. Herdeiros do Ódio é um romance de terror, traição e salvação através do amor.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 400
Editor: Quinta Essência

ISBN: 9789897261442

Opinião:

Eu já tinha este livro para ler há algum tempo e por este ou outros motivos acabou por ficar atrasado. Finalmente sentei-me e comecei a ler e a verdade é que não o consegui parar sem terminar.

"Os Herdeiros do Ódio" é um livro que nos vai fazer gritar, chorar, enervar e ficar atónitos. É um thriller que mexe com os nossos nervos e que nos vai surpreender página a página e nos últimos capítulos vai destruir todas as nossas pré-concepções.


Esta autora vai levar ao extremo as personagens e os quatro irmãos Chris, Carrie, Cory e Cathy vão ser postos à prova da forma mais cruel possível. O livro centra-se mais nos irmãos mais velhos, Chris e Cathy, que estavam a entrar na adolescência enquanto que os gémeos, Carrie e Cory, que no início do livro têm apenas 4 anos, acabam por crescer num ambiente pouco saudável e que os limitou bastante. A relação entre estou dois últimos é quase simbiótica.

Conforme vamos avançado na história vemos que há algo que nos escapa e que está mesmo debaixo dos nossos narizes. Algo não está bem explicado e a nossa ansiedade aumenta a cada página que avançamos. Começamos a desconfiar de tudo e de todos e começamos a temer pela saúde e segurança das crianças.

V. C. Andrews escreveu um romance que nos vai agarrar a todos os momentos e que se torna viciante, o final em aberto desperta-nos a curiosidade pelo próximo Volume.
LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário