domingo, 5 de abril de 2015

[Opinião] "Home A minha casa - Obrigado pelo vosso planeta" de Dreamworks (Planeta Júnior)

0


Sinopse:

Os Boov, uma raça de alienígenas demasiado optimista e um pouco inapta, liderada pelo capitão Smek, invadem a Terra para a converter na sua nova casa. Convencidos que estão a fazer um favor aos seus habitantes, deslocalizam a espécie humana. 

Felizmente Tip, uma menina astuta, consegue não ser capturada. Enquanto tenta escapar, conhece Oh, um Boov fugitivo, que sem querer deu a conhecer aos inimigos o seu paradeiro...

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 48
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896576233

Opinião:

Neste terceiro livro, acabamos por conhecer a história do filme e com mais pormenores. Este livro é mais indicado para crianças mais velhas e mostra o valor da amizade e da família.

Este livro, tem mais ilustrações do filme e com grande qualidade, o papel também é muito sedoso o que facilita muito a leitura.

A relação entre a Tip e o Oh é muito interessante e está repleta de momentos hilariantes como quando ela o prende dentro do frigorífico.

Vemos como Oh é diferente da norma e como ele se pode tornar o primeiro Boov a ter um amigo ser humano. Achei particularmente interessante o pormenor de que estes mudam de cor conforme o estado de espírito.

Tip ensina Boov os valores humanos, como é a família e a amizade e o que realmente importa na nossa vida.

Um excelente filme para lermos com os nossos filhos.



LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário