sábado, 21 de março de 2015

[Opinião] "A tristeza da princesa Bruna" de Ana Isabel Bertão (Edições Vieira da Silva)

0



Sinopse:

Próximo de Coimbra, viviam, há cento e trinta e três anos atrás, um rei e uma rainha que, apesar de casados há muito tempo, não conseguiam ter filhos.
O sonho de terem quatro filhos parecia distante, já que, até à data, e após treze meses de casamento, a rainha não conseguia engravidar, o que começava a ser motivo de alguma tristeza e apreensão.
Um dia, durante o mês de Dezembro, apareceu, como que por milagre, à presença da rainha, uma bruxa. Não era bem uma bruxa, daquelas que fazem bruxarias terríveis em que dizem as palavras ABRACADABRA…
Durante os três primeiros anos, a princesa Bruna viveu muito feliz, mas como não comia, era muito magrinha. Continuava muito branquinha e tinha uns cabelos muito pretos e compridos em duas longas tranças. Como não comia quase nada, aos poucos, a pequena princesa Bruna foi ficando muito doente.
Numa manhã fria do mês de Novembro, voltou a aparecer à rainha a bruxa Cristiana que lhe segredou que a princesa Bruna só melhoraria se…
Ficha Técnica:
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 32
Editor: Edições Vieira da Silva
ISBN: 9789897361876

Opinião:
Escrever um livro infantil que esteja indicado para uma faixa etária mais baixa e que ensine um som às crianças mais jovens é algo de muito complicado e a autora Ana Isabel Bertão acaba por conseguir criar um livro divertido e interessante para as crianças que aprendem algo novo facilmente e aumentam também o seu vocabulário.

Um ponto negativo deste livro é o tamanho da letra que dificulta a leitura por parte das crianças e pode assim fazer com que algumas não o leiam.

No geral está um livro interessante e com uma história interessante.



LilianaNovais

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário