segunda-feira, 3 de novembro de 2014

[Opinião] “Teremos sempre Paris – Contos” Ray Bradbury (Bizâncio)

0


Sinopse:

Nesta selecção de contos inéditos, o inimitável Ray Bradbury encanta-nos de novo com a sua prosa fluente e cantante. Imagina coisas extraordinárias e observa com especial acutilância as fraquezas humanas, as pequenas falhas de carácter. Os seus contos são eternos. Teremos Sempre Ray Bradbury.

Ficha Técnica:

Autor    Ray Bradbury
Editor   Bizâncio
Data de lançamento      Setembro 2014
Coleção               Montanha Mágica
ISBN      9789725305478
EAN       978-9725305478
Dimensões        15,5 x 23,5 cm
Nº Páginas         192
Encadernação   Capa mole

Opinião:

Ray Bradbury é um dos maiores nomes da Ficção Cientifica e que tem por todo o mundo uma enorme série de seguidores e admiradores. Conhecido pela sua mestria enquanto contador de histórias. Conhecido principalmente pelo seu livro “Fahrenheit 451”, acabamos por nos centrar mais na área de ficção científica deste autor.

“Teremos sempre Paris” é um livro de contos que se afasta do que estamos habituados neste autor e que nos vai surpreender pela positiva. Este livro é constituído por uma série de contos que são baseados em momentos e ideias do autor. Baseado nas vivências do dia-a-dia, este livro nos faz pensar acerca da vida e das suas vicissitudes.

Cada história podia pertencer a alguém conhecido ou mesmo a alguém que nos passa na rua. Bradbury tinha um talento enorme em nos mostrar o interior de uma pessoa e os seus sentimentos analisando-os e nos mostrando as suas fraquezas e o que nos esconde a cada momento de cada dia.

Dos contos agrupados neste livro o meu preferido é o segundo, “A Visita”, é muito intenso e repleto de emoções que nos fazem sentir profundamente a tristeza e a esperança daquela mãe, escrito em 1984 baseado numa história de jornal. Este conto mostra-nos a luta interior que uma pessoa sente quando confrontada com uma situação complicada como conhecer a pessoa que tem um órgão pertencente a um ente querido que partiu.


Emotivo, este romance é muito interessante e completo permitindo-nos explorar o interior do ser humano, e os seus sentimentos.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário