terça-feira, 4 de novembro de 2014

[Opinião] “O Bom, o Mau e o Peludo” de Tom Cox (Casa das Letras)

0


Sinopse:

As aventuras do gato mais melancólico do mundo e de outros amigos com bigodes. Venha conhecer O URSO – o gato que transporta o peso do mundo sobre os seus ombros peludos e cujos olhos sábios e semelhantes aos de um mocho parecem perguntar: Por favor, podes dizer-me porque é que sou um gato? Tal como muitos intelectuais, O Urso teria preferido uma vida calma de solidão com imenso tempo para contemplar desoladamente o mundo e refletir sobre os males da sociedade. Lamentavelmente, está condenado a passar os seus dias rodeado de felinos com QI significativamente inferiores ao seu... RALPH: um tigrado belo e vaidoso, que morre de medo do estendal da roupa. SHIPLEY: um rufia malcriado e campeão da caça aos ratos, que fica insensível quando virado de cabeça para baixo. ROSCOE: uma gatinha ferozmente independente, atormentada pela sua sósia no espelho. E, depois, há o Tom, que escreve com a graça e encanto muito próprios sobre as inesperadas aventuras inerentes a uma vida à inteira disposição de quatro gatos... ou três gatos e um poeta sensível que, por acaso, tem trinta centímetros de altura e está coberto de pêlo.

Ficha Técnica:

Autor    Tom Cox
Editor   Casa das Letras
Data de lançamento      Agosto 2014
ISBN      9789724622590
EAN       978-9724622590
Dimensões        15,5 x 23,5 cm
Nº Páginas         288
Encadernação   Capa mole

Opinião:

Cada vez mais vemos livros de não ficção a aparecer no mercado editorial e cada vez mais leitores desta área da literatura. “O bom, o mau e o peludo” é mais do que um livro de gatos, é um livro sobre a vida e também um livro que nos faz pensar em nós próprios e como vemos a vida. Este livro traz-nos a vida de Tom com os seus gatos e como se adaptam a uma nova realidade.

A paixão de um homem (ou mulher) pelos seus gatos é incondicional e estes retribuem da mesma forma. Enquanto dona de gatos achei bastante interessante as ideias do autor e como ele expõe as coisas, repleto de humor.

Quando temos um gato a nossa vida muda bastante e este toma conta de muitas rotinas e naturalmente que nós cedemos já que estes são extremamente persuasivos.

Os gatos descritos neste livro podem ser encontrados na casa do vizinho, na rua ou mesmo na nossa casa. Cada um deles tem a sua personalidade e isso é bem patente. Os gatos conseguem conquistar todos os que estejam disponíveis para os amar, mesmo que as pessoas não o saibam e a perda de um deles é como se perdêssemos um amigo ou mesmo um familiar, deixa-nos um vazio enorme que ninguém pode preencher.


Um excelente livro para amantes de gatos e não só, escrito com muito humor dando ao leitor uma excelente leitura e uma experiência muito especial.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário