quarta-feira, 6 de agosto de 2014

[Opinião] “A conquistadora O meu Reino por um Beijo” de Teresa Medeiros (Editorial Planeta)

0


Sinopse:

Ele é Conn, das Cem Batalhas, o rei guerreiro que forjou uma nação numa terra de clãs isolados. Na qualidade de rei supremo da Irlanda, dirige o lendário Fianna, o seu grupo de guerreiros de elite. Mas o misterioso assassínio de vários dos melhores homens de Conn ameaça o trono. Conn parte sozinho em busca de um inimigo aparentemente invencível, sem saber que vai ter de enfrentar uma mulher de olhos verde-esmeralda e cabelos cor de labaredas…

Empunhando uma espada chamada Vingança, Gelina Ó Monaghan jura derrotar o homem que considera o responsável pela ruína da sua família. Nunca imaginou que ele pudesse vencê-la em combate… e ao mesmo tempo conquistar o seu coração. A sua paixão proibida transforma-se numa guerra travada com espadas e beijos, promessas e traições – e a rendição será apenas um início…

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 400
Editor: Planeta Booket
ISBN: 9789896575175
Coleção: Booket

Opinião:

“A Conquistadora” é o primeiro livro da autora Teresa Medeiros. Também é o primeiro livro da parceria com a Editorial Planeta que vai ser criticado aqui no blog. Este foi publicado recentemente na versão Book It que o torna mais fácil de transportar.

Quanto à história em si, muito se tem escrito sobre a Inglaterra no tempo dos romanos e do Rei Artur e a Irlanda é deixada de lado. Mas, a sua cultura e história é tão grande como a sua ilha vizinha e é interessante verificar a sua cultura, já que estes estiveram  fora da influência do Império Romano.

Neste romance viajamos pelos verdejantes cenários da ilha conhecida como a Ilha Esmeralda. Conn é uma personagem real que uniu os clãs. Por seu lado, Gelina é uma personagem fictícia baseada numa lenda daquela época. As duas personagens principais vão viver uma intensa relação amor-ódio, em que uma série de mal-entendidos pode condenar uma união entre duas pessoas que pertencem uma ao lado da outra.
Gelina é uma mulher forte e independente dotada de uma força de vontade enorme que toma as rédeas da sua vida.

Conn é um guerreiro do qual esperam que seja duro e forte, seguro de si e repleto de força, mas por seu lado ele tem um coração enorme, repleto de amor para dar e Gelina consegue tocar nesse lado que mais ninguém conhece.


Esta história está repleta de romance e de intensidade. A forma como a autora escreveu deixa o leitor viciado e com muita curiosidade para saber o que vai acontecer de seguida, se eles acabam juntos no final ou não.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário