sexta-feira, 4 de julho de 2014

[Opinião] “As Gémeas” de Saskia Sarginson (Chá das Cinco)

0




Sinopse:

Elas eram idênticas em tudo… até o impensável as ter separado.

Isolte e Viola são gémeas. Inseparáveis durante a infância, tornaram-se adultas muito distintas: Isolte é uma redatora de sucesso numa revista de moda, tem um namorado fotógrafo e um apartamento em Londres; Viola é uma pessoa desesperadamente infeliz e luta há muitos anos contra um distúrbio alimentar.

O que terá acontecido no passado para que as gémeas seguissem caminhos tão diferentes nas suas vidas? À medida que as duas irmãs começam a esclarecer as tragédias de um verão meio esquecido, segredos terríveis do passado vêm à tona, ameaçando apoderar-se das suas vidas…

Ficha Técnica:

Chancela: Chá das Cinco
Data 1ª Edição: 06/06/2014
ISBN: 9789897101038
Nº de Páginas: 288
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole

Opinião:

“As Gémeas” é um livro viciante que nos agarra desde as primeiras páginas e nos deixa electrizados desde o primeiro momento. Queremos saber o que mudou na vida das irmãs e como as coisas puderam correr tão mal quando tudo parecia tão idílico.

Há um segredo que assombra as páginas do livro e que nos segue ao longo de toda a obra. Gosto particularmente da sensação que temos de que estamos a perseguir um mistério que a autora nos oculta deliberadamente e que nos escapa a cada palavra escrita.

As gémeas que pareciam tão semelhantes e complementares que nada poderia interpor-se entre elas. A sua infância foi feliz até um infeliz evento que mudou tudo, evento esse que apenas conhecemos no final do livro.

Isolte e Viola são mulheres fortes em romances que a mãe de ambas adorava e espera que tivessem bons e sólidos futuros.

A história é contada da perspectiva de cada uma das irmãs. Uma conta o passado e outra o presente. Viola vive presa à culpa e ao passado e isso causa-lhe problemas físicos. Quanto a Isolte, as suas feridas são mais profundas e esconde-as de todos e é com o evoluir da histórias que as vamos conhecendo e vemos até que ponto ela realmente é afectada pela situação e pelo que aconteceu.

Um romance viciante e que se lê compulsivamente. Altamente recomendado para quem gosta de thrillers.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário