quarta-feira, 14 de maio de 2014

[Opinião] "Sudoeste" de Olinda P. Gil (Coolbooks)

1


Eu já conheço o trabalho da Olinda Gil e já tive o prazer de participar com ela em antologias e gosto bastante do trabalho dela.

"Sudoeste" é uma aposta da recente editora Coolbooks da chancela Porto Editora,dedicada exclusivamente a edições digitais que podem ser lidas em qualquer browser online ou em modo offline.

Este livro conta-nos  histórias de mulheres sofridas e vidas complexas de um ponto de vista mais interno, mostrando   o seu conflito interno e os zeus sentimentos.  Cada uma das mulheres em causa tem as suas fragilidades e as suas personalidades são moldadas em função dos acontecimentos e do que passaram.

Li todo o livro sem o conseguir pousar e apaixonei-me por cada uma delas e queria saber o que lhes ia acontecer de seguida. A segunda história impressionou-me bastante e tentar entender o percurso daquela mãe,Psiché, e o que motivou a sua decisão final. Neste conto também temos o ponto de vista masculino e como ele se motivam a avançar ou estacar. No geral os outros co contos transmitem esperança e harmonia.
Um excelente livro acerca das relações humanas e acerca da vida.
Reacções:

1 comentário: