quinta-feira, 22 de maio de 2014

[Opinião] "Caos Maravilhoso" de Margaret Stohl, Kami Garcia (1001 Mundos)

1



Sinopse
Ethan Wate julgou estar a habituar-se às estranhas coisas impossíveis que se desenrolavam em Gatlin. Porém, agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, um recorde de calor e tempestades devastadoras arrasam Gatlin enquanto Ethan e Lena tentam perceber as consequências do Chamamento de Lena. Até a família de Lena é afetada - e as suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin?
Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vinda. Ele está de novo a ser perseguido nos sonhos, mas desta vez não por Lena - e tudo o que o assombra segue-o para fora dos sonhos até à sua vida quotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente a perder pedaços de si - esquecendo nomes, números de telefone, e até memórias. Não sabe porquê e na maioria dos dias, tem medo de perguntar.
Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.
Ficha Técnica:
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 432
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892326290

Opinião:

Esperei ansiosamente por este livro para saber o que ia acontecer de seguida a este casal tão pouco tradicional. Eu parti para este terceiro volume com as minhas expectativas elevadas e, felizmente, não se afastou muito da ideia que tinha acerca da qualidade dos anteriores e que as autoras nos tinham habituados.

Neste Volume, Ethan e Lena estão a resolver os problemas que aconteceram no volume anterior e as coisas não estão a andar sobre rodas. Vemos uma Lena que ainda tenta lutar com a sua natureza e as diferenças que ocorrem dentro dela. Ethan luta com novos sonhos que o atormentam e que ele não entende o significado. Um novo aviso surge sob a forma de um livro que o pai dele iria escrever.

Este volume está repleto de acção e tem um tom mais  negro que os anteriores, há personagens que nos vão surpreender e chocar com as suas decisões. Um desses exemplos é a Amma, que me surpreendeu muito.

Link continua a ser o elemento que mais humor traz ao livro e com as mudanças que tem sofrido torna a trama muito interessante.

O final deixou-me em aberto  para o próximo volume deixou-me com imensa curiosidade e o ler, aguardo ansiosamente pela continuação.
Reacções:

1 comentário: