terça-feira, 29 de abril de 2014

[Opinião] “Era uma vez na Selva” de Lara Xavier (Editorial Estampa)


Sinopse:

Se te disseram que uma selva é só uma floresta onde existem árvores muito altas e musgo muito rente ao chão, não acredites. Uma selva é muito mais do que isso... É um reino, com um rei, onde moram pássaros, peixes e muitos outros animais; é um circo com trapezistas, malabaristas, palhaços e outros artistas; é uma noite de luar com muitos casais apaixonados a conversar; é um livro cheio de histórias como este que acabaste de comprar.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 58
Editor: Editorial Estampa
ISBN: 9789723327083
Coleção: Era uma Vez

Opinião:

Assim que folheei este livro, o que me saltou imediatamente à vista foi a qualidade do papel e das ilustrações. Estão são lindíssimas e repletas de cor.

Este livro é acerca dos animais e cada um dos contos tem a sua paleta de cores concreta e que nos leva imediatamente para o habitat do animal em causa. Viajamos pela selva, pelo deserto, pelo mar e pelo gelo.

O livro é indicado para crianças dos 6 aos 12 anos, nesta idade estão a aprender a ler e a apreciar a literatura e a autora adaptou a sua linguagem a estas.


As histórias são mais complexas e longas, requerendo assim mais concentração. É um livro muito interessante que ajuda a incentivar e a criar hábitos de leitura.


Sem comentários:

Enviar um comentário