segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

[Opinião] "Primeiro Amor" de James Patterson (TopSeller)

1


Sinopse: 

Baseado em acontecimentos reais da vida de James Patterson   
Axi Moore era uma aluna aplicada. Mas não gostava de dar nas vistas e não contava a ninguém que o que realmente desejava era fugir de tudo. A única pessoa no mundo em quem confiava era Robinson, o seu melhor amigo, por quem estava secretamente apaixonada.   
Quando finalmente decide seguir os seus impulsos e quebrar as regras, Axi convida Robinson para a acompanhar na sua longa viagem. Uma jornada intempestiva, marcada pela paixão oculta e pelo desejo de descobrir o mundo. Mas o que no início era apenas uma aventura livre e despreocupada em breve vai tomar um rumo perigoso e incontrolável.   
Envolvidos numa sucessão de acontecimentos violentos e dramáticos, os protagonistas são colocados à prova das mais variadas formas. Poderá a primeira grande paixão das suas vidas sobreviver a tudo, até que a morte os separe?   
Um romance notável e extraordinariamente comovente, inspirado no próprio passado de James Patterson. Um testemunho impressionante sobre a força do primeiro amor e as suas consequências para o resto das nossas vidas.  

Ficha Técnica: 

Isnb978-989-8626-29-5 
1ª Edição: janeiro de 2014 
Edição atual: 1ª 
Depósito Legal: 9789898626295 
Páginas: 288, a uma cor 
Apresentação: Capa mole 

Opinião: 

Patterson é conhecido pelos seus romances policiais que são mundialmente conhecidos. Este foi o primeiro livro que li deste autor e fiquei surpreendida pela positiva. O autor conseguiu provar que é bem capaz de ser bem sucedido nos dois géneros. 

Esta história é muito comovente, tem momentos hilariantes e surpreende o leitor quando acha que já compreende a história toda. A história começa como uma bela história de amizade entre dois adolescentes e uma aventura em que os dois se lançam. 

As duas personagens são bastante maduras para a idade e por vezes deixei de os ver como adolescentes, isso deve-se às suas histórias de vida.  Eles são a confirmação que os opostos se atraem.  Axi é certinha enquanto que ele é um rebelde. A dinâmica da relação entre os dois é bastante interessante. 

O autor tem uma forma de escrever fluida e que nos deixa viciados na história e queremos saber o que vai acontecer de seguida. O tom que o autor toma ao longo do romance é esperançoso, mesmo tendo um fundo negro e uma nuvem escura ao final do túnel à espera das nossas personagens. 

A leitura é rápida e não damos pela passagem das páginas e é com grande pesar que terminamos e deixamos as personagens.
Reacções:

1 comentário:

  1. Olá,

    Sem duvida que parece uma leitura bem interessante, gostava de experimentar ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar