terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

[Opinião] "A Grande Revelação" de Julia Quinn


Sinopse: 

O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há... não pode ser!?? ...mais de dez anos? Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta... Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady WhistledownColin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê- lo... e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz. ps: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina. 

Ficha Técnica:  

Ano da Edição / Impressão / 2014 
Número Páginas / 376 
ISBN / 9789892325279 
Editora / ASA 

Opinião: 

Este foi o primeiro livro que li da Julia Quinn, para mim foi muito útil que a autora tenha feito um resumo dos livros anteriores de forma a quem comece e a ler por este consiga entender o passado das personagens.  

A forma como a autora escreve faz lembrar  a Jane Austen e o seu romance passa-se na mesma época. Achei as personagens hilariantes e as situações bastante engraçadas. 

Como não li o volume anterior, achei as personagens cativantes e o modo como lidam um com o outro, principalmente Penelope e Colina dinâmica da relação começa de forma lenta crescendo ao longo deste volume. Não me posso pronunciar em relação à evolução das personagens ao longo da saga mas apenas neste livro, e a personagem que mais mudou foi o  Colin. 

Quando ao ambiente, a autora consegue recriar com eficácia os salões e o estilo de vida vitoriano. fazendo-me lembrar o ambiente criado pela Jane Austen. Mas com algum picante que não se conhece na autora britânica.

Um livro que se lê rapidamente e que é bastante divertido.

3 comentários:

  1. Tenho lido varias opiniões sobre esta autora e também a comparam a Jane Austen. Sou uma fã de Orgulho e Preconceito, pelo que estou tentada em ler os livros desta Escritora.

    ResponderEliminar
  2. Parece ser o livro "Os segredos de Colin Bridgerton" com outro título

    ResponderEliminar