domingo, 15 de dezembro de 2013

[Opinião] “Escolhida” de P. C. Cast e Kristin Cast (saída de emergência)

2


Sinopse:

Terceiro volume da série de vampiros que, nos EUA, herdou os leitores de Crepúsculo.

Forças tenebrosas dominam a Casa da Noite, onde as aventuras de Zoey Redbird tomam um caminho inesperado. Aqueles que aparentam ser amigos afinal revelam-se inimigos. E estranhamente, inimigos oferecem-lhe amizade. Assim inicia-se o terceiro volume desta série viciante onde a força de Zoey será testada como nunca antes. A suamelhor amiga, Stevie Ray, julgada morta, esforça-se por manter a sua humanidade. Zoey não sabe como ajudá-la, mas sabe que tudo o que fizer tem que ser mantido secreto na Casa da Noite. Como se não bastasse, Zoey encontra-se na rara e difícil posição de ter três namorados. E quando julgava que a sua vida não podia ser mais caótica, vampyros são encontrados mortos. Realmente mortos. Aparentemente, o Povo da Fé cansou-se de viver lado a lado com vampyros. Mas, como Zoey e os seus amigos irão descobrir, as aparências raramente reflectem a verdade...

Ficha Técnica:

Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG
Saga/Série: Série da Casa da Noite  Nº: 3
Data 1ª Edição: 14/01/2010
ISBN: 9789896371807
Nº de Páginas: 388
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa mole

Opinião:

Comecei a ler esta saga há pouco tempo, e os primeiros dois livros já foram criticados aqui no blog anteriormente.

A linha destas autoras continua a ser voltada para o público juvenil. Entramos cada vez mais no mundo dos vampyros, que são um pouco diferentes dos vampiros que conhecemos. Neste volume Neferet começa a ganhar força e a tentar destruir Zoey, a qual toma como sua inimiga por causa do favor que ela tem por parte da Deusa. Isto deve-se em grande parte por ciúmes que a Grande Sacerdotisa tem da Zoey.

Por seu lado, esta lida com os seu próprios problemas que tendem a afastar cada vez mais dos seus amigos, os quais acabam por ser manipulados pela Neferet, que começa a revelar as suas verdadeiras intensões, se bem que ainda há muito por desvendar, especialmente qual será o seu verdadeiro plano e qual é o papel de Zoey nisto tudo.

A acção desenrola-se lentamente e neste volume os eventos centram-se mais na vida amorosa da Zoey e não tanto no que está por detrás de tudo. Tal como nos anteriores vamos conhecendo a história pela voz da Zoey o que nos limita o conhecimento do padrão geral, mas nos dá uma melhor compreensão da personagem e dos seus sentimentos que a motivam a tomar as suas decisões. Ao longo do livro vemo-la a tomar decisões e a ficar cada vez mais isolada.


Será que no próximo volume as coisas se vão resolver e o que foi partido será reparado?
Reacções:

2 comentários:

  1. Ois,

    Andas na onda dos vampiros, acredito que seja uma leitura bem rápida :D

    Bjs

    ResponderEliminar