segunda-feira, 4 de novembro de 2013

[Opinião] “Austenlândia” de Shannon Hale (Editorial Presença)


Sinopse:

Jane Hayes é uma nova-iorquina de trinta e poucos anos que aparentemente não consegue ter sorte na sua vida amorosa. Não que isso pareça incomodá-la, já que nenhum homem poderá alguma vez sobrepor-se à sua obsessão secreta por Mr. Darcy, tal como foi encarnado por Colin Firth na adaptação da BBC de Orgulho e Preconceito. Quando uma tia-avó lhe deixa em testamento umas férias em Pembrook Park, um lugar que proporciona a admiradores de Jane Austen a oportunidade de viverem durante algumas semanas como se estivessem em 1816, os seus sonhos parecem bastante perto de se tornarem realidade. Mas conseguirá a ilusão estar também à altura das suas expectativas?

Austenlândia é um romance divertido ao estilo de O Diário de Bridget Jones.

Ficha Técnica:

Coleção: Champanhe e Morangos
Nº na Coleção: 53
Data 1ª Edição: 15/10/2013
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-5143-0
Nº de Páginas: 184
Dimensões: 150x230mm
Peso: 223g

Opinião:

Ser fã de Jane Austen é, para muitas mulheres e alguns homens, uma religião. Tomam as personagens como exemplos do comportamento e perseguem os ideais de amor romântico das suas páginas.

Em “Austenlândia” conhecemos uma mulher assim, Jane Hayes persegue o ideal romântico e sabota todas as suas relações. Shannon Hale apresenta-nos uma história cheia de humor e de momentos caricatos que divertem o leitor a cada página. Com uma evolução rápida da história, ficamos viciados na história, pessoalmente fiquei triste de ser tão curto.

Tal como Austen, a autora criou uma personagem tipo para representar uma parte da sociedade e a ociosidade da vida em Austenlândia aparece nas páginas com facilidade. Shannon consegue surpreender o leitor com twists finais não previstos e que nos deixam de boca aberta. Tal como em “Orgulho e Preconceito” temos um Darcy e um Wichman, e cabe ao leitor descobrir qual é qual.


É um romance para todos os amantes de Austen e que nos deixa a aguardar ansiosamente pelo filme.

Para mais informações visite aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário