segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Novidade Booksmile

0

A expressão “tempo de qualidade” é frequentemente utilizada quando se aborda o tema da relação entre pais e filhos. O tempo que se dedica aos filhos é cada vez mais curto, fruto da vida louca em que, hoje em dia, a maioria das pessoas se vê envolvida. Entre sair de casa e o regresso do trabalho fica, muitas vezes um dia esgotante e, ainda que não de uma forma intencional, ou muitas vezes consciente, a relação com os filhos pode ser negligenciada.

É aqui que entra, então, a grande questão do que significa “tempo de qualidade”. Será que meia-hora, 1 hora, pode ser o suficiente para criar uma ligação saudável entre pais e filhos? Se, sim, como aproveitar da melhor maneira este tempo? Pois bem. Teresa Correia da Silva e Teresa Castelo Branco têm ideias brilhantes e divertidas para pais e filhos passarem tempos juntos, com qualidade e muita criatividade.

Fadas e Princesas: Projetos para Fazeres e Brincares e Coisas de Rapazes: Projetos para Construires e Brincares, dois maravilhosos livros editados pela Booksmile (64 pp I 12,99€), já estão à venda nas livrarias, e prometem ajudar pais e filhos a estreitar relações. 

O lançamento dos livros terá lugar no dia 23 de novembro, sábado, na Fnac do Colombo (18h30), uma sessão aberta a pais e filhos poderem, então, passar algum tempo de qualidade juntos. As autoras irão realizar, também, dois worshops no dia 14 de dezembro, às 11h30, na Fnac Colombo, e às 15h na Fnac Alegro Alfragide.

Neste livro encontrarás 24 projetos muito giros para te tornares na mais fantástica das fadas e das princesas! Com a ajuda da tua mãe, da tua avó, da tua professora ou de outra pessoa adulta, vais aprender a cortar, dobrar e colar, para tu própria criares bandoletes de princesa, pulseiras, flores para o cabelo, chapéus e asas de fada, tutus armados, canetas-flor, bombons-surpresa… e muito mais! Pega na tua varinha de condão e brinca com as tuas amigas às fadas-princesas! Faz uma festa com presentes mágicos e montes de «Perlimpimpins»!

Sobre a autora: 
Teresa Correia da Silva cresceu e estudou entre os EUA e a Bélgica. Em Portugal, frequentou Comunicação Social na Universidade Católica de Lisboa, e os cursos de artes do Ar.Co. É a fundadora do Atelier da Lua, que comercializa bonecas, roupas, acessórios e objetos de decoração feitos à mão. É também a criadora das Fadas do Arco-Íris, um projeto editorial educativo e lúdico, que visa despertar a magia e a criatividade da vida através de produtos licenciados. A Teresinha (como gosta de ser conhecida) mantém uma área no canal interativo Meo Kids, chamada Rosebonbon Artes & Crafts, onde mostra pequenos filmes de ateliers criativos que servem de inspiração para desenvolver a criatividade nas crianças. 

Neste livro encontrarás 24 projetos espetaculares para construíres, brincares e tornares-te naquilo que tu quiseres!
Convida os teus amigos para uma tarde bem passada! Podem construir barcos e carrinhos de choque, balões de ar quente, cornetas em forma de animais, tambores, comboios, carros de bombeiros, aviões-fisga, aquários, insetos para pregar sustos… e tantas outras coisas giras!
No final, podem juntar todos os instrumentos que fizeram, e dar um concerto! Vai ser o máximo!

Sobre a autora:
Teresa Castelo Branco viveu entre os EUA, o Brasil, e Espanha. Em Nova Iorque fez inúmeros trabalhos criativos ligados à educação. No Brasil, observou, fascinada, objetos do dia-a-dia a serem transformados em brinquedos pelas mãos das crianças de rua. De Espanha, trouxe o amor pelos brinquedos tradicionais e o tempo de lazer em família. Fez o curso de Design de Moda e Comunicação no IADE. Trabalhou em várias revistas como a Cosmopolitan, e esteve ligada dez anos ao mundo de luxo da Cartier. Depois do nascimento dos seus filhos, dedicou-se à criação de vários tipos de brinquedos. O upcycling, arte da transformação de um objeto inutilizado num novo objeto, está presente em todos os seus projetos.

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário