terça-feira, 22 de outubro de 2013

[Opinião] “80 dias A Cor do Prazer” de Vina Jackson (5 Sentidos)

2


Sinopse:

Conseguirão Summer e Dominik ultrapassar os obstáculos que se interpõem entre eles?

Summer Zahova, agora uma violinista de renome, regressa a Londres - o lugar onde tudo teve início. Livre, sem compromissos numa cidade onde domina a volúpia, Summer envolve-se em inúmeras aventuras, aproveita as oportunidades excitantes, com que se depara, e viaja pela Europa, cumprindo alguns dos seus sonhos.

Quando o inestimável violino de Summer é roubado, eis que o carismático Dominik reaparece na sua vida. Nenhum deles consegue reprimir a atração que ainda sentem um pelo outro, mas o passado deixara marcas, e ambos sabem que o amor e a paixão nem sempre andam de mãos dadas.

Summer sabe que se brincar com o fogo pode acabar por se queimar, mas, no entanto, há alguns prazeres a que é difícil dizer não...

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 264
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-989-745-002-0

Opinião:

"80 Dias A cor do Prazer" é o terceiro volume desta trilogia de Vina Jackson. Os livros anteriores já foram criticados anteriormente aqui noblog.

A escrita de Vina Jackson evoluiu bastante ao longo destes três volumes. Passou a dar mais atenção às personagens e a deixá-las amadurecer. É bem visível que a autora aprendeu quer com as críticas positivas quer com as negativas ao seu primeiro volume, e a história só teve a ganhar com isso.

Summer deixa de ser uma menina que aceita e faz tudo que lhe pedem e passa a ter uma personalidade mais vincada. Chega a ser retratada como teimosa e orgulhosa, coisa que não era no primeiro volume. Por seu lado, Dominik contínua igual a si próprio, e como sempre obcecado por Summer e pela ideia que tem dela e de a ter ao seu lado. Revemos algumas personagens que conhecíamos dos romances anteriores mas à excepção da Lauralynn não têm grande influência na história central.

A trama que a autora criou acerca do violino está bastante interessante, mas podia ter havido alguma referência nos volumes anteriores acerca da sua história e da sua importância.


Este romance está mais elaborado e mais interessante que os anteriores e torna-se uma leitura viciante para os apreciadores de romance eróticos mais violentos. No geral esta trilogia evolui bastante e a própria autora também.
Reacções:

2 comentários:

  1. Olá,

    É sempre bom quando um escritor aprende com os erros, o que segundo percebo acabou por beneficiar a saga e ainda bem.

    Não é o meu genero de livro, alias isto para um homem é complicado, não vá no metro e começar a ficar embaraçado eheheh...mas não digo que não haja bons livros ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Obrigada pelo teu comentário. É bom ver um autor a evoluir.

      Era giro ver-te a ler um livro destes nos transportes...

      boas leituras

      Eliminar