sexta-feira, 20 de setembro de 2013

[Opinião] “Sombras Passadas” de Mark Mils (Civilização Editora)

0


Sinopse:

França, 1935. Nos confins da Riviera fica Le Rayol, um refúgio para artistas, expatriados e refugiados. Aqui, longe dos rumores de um continente prestes a entrar em guerra, Tom Nash reconstruiu a sua vida após uma tumultuosa carreira nos Serviços Secretos.

Mas o seu passado não parece querer abandoná-lo. Quando um intruso tenta assassiná-lo durante a noite, Tom sabe que é apenas uma questão de tempo até tentarem de novo.

Todos os seus entes mais queridos estão reunidos em Le Rayol para passar o verão, incluindo Lucy, a sua adorada afilhada. A custo, Tom começa a acreditar que um deles o terá traído. Para sobreviver, Tom tem de eliminar o seu inimigo. Mas a que preço – para si e para aqueles que ama?

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 336
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722634885

Opinião:

Neste livro é bem patente a atmosfera da época pré 2ª Grande Guerra. Este romance está intercalada entre periodos mais calmos e periodos de acção mais intensa em que realmente ficamos a saber mais coisas acerca das situações. O livro tem um twist bastante interessante e também um final em aberto que nos deixa a suspeitar pela continuação.

Mark Mils consegue-nos surpreender a cada página e nos mostra um mundo diferente, em que as regras são diferentes das actuais.

Em paisagens exóticas no Sul de França o autor descreve um ambiente de mistério e espionagem. O amor surge no meio da confusão vindo de um lugar inesperado.

As personagens são realistas e têm personalidades fortes e bem vincadas. Tom tenta fugir ao seu passado e ser mais fiel a quem é, mas acaba por ter de recorrer ao seu lado mais negro para  escapar com vida. Por seu lado Lucy é uma jovem que se está a tornar mulher e que se sente a desabrochar.


É um romance que nos agarra desde a primeira páginas.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário